a crescer

Processed with VSCOcam with t1 preset Processed with VSCOcam with t1 preset

Processed with VSCOcam with t1 preset

Quando o Verão acaba e leva consigo o colorido dos frutos que temos da nossa horta, olhamos para a terra, despida e sem cor e ficamos com a sensação de fim, como se só voltássemos a colher no próximo Verão.

Mas olhamos melhor e ainda temos algumas colheitas que se mantêm, como os rabanetes, cenouras, alfaces. E quando chega o dia em que, depois de preparada a terra, fazemos as plantações de Inverno renasce o entusiasmo. E depois quando começam a crescer as acelgas, os espinafres, as couves, as novas abóboras, os bróculos… percebemos que tudo tem uma razão de ser e que se é no Verão que temos os frutos é porque é no Verão que eles sabem bem, e no Inverno são os verdes que precisamos mais. E agora a horta já não parece despida e nua, mas com os aconchegantes tons de Outono.

E que bonita que fica com o sol de S.Martinho!

Anúncios

3 thoughts on “a crescer

    1. Sem duvida Gabriela, cá em casa também sentimos que a horta nos ensina a ter paciência e também a viver mais as estações e aquilo que elas nos dão.
      Relativamente às sementeiras, talvez o melhor seja ter algumas plantações em vasos para as poder trazer para dentro nas alturas de maior calor…. Obrigada pelo seu comentário !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s