Fingers. Nunca pensei que fosse possível fazer os deliciosos fingers em casa… Há muito tempo que não comia fingers, não só por uma questão de tentar manter a linha, como também, por princípio não costumo comprar bolachas. Mas este ano, para fazer o calendário do advento comprei. Eles adoraram e eu, ao comer um ou dois (ou a caixa toda que sobrou do calendário) pensei: mas… Isto é simples! Então peguei na receita simples de bolachas (300g de farinha, 200 de manteiga, 100g de açúcar e um ovo) e fiz rolinhos (cobrinhas como dizem os meus ajudantes) depois de irem rapidamente ao forno esperei que arrefecessem, e com chocolate deLeite derretido em banho-Maria, um a um, com a ajuda de uma pinça cobri todos os rolinhos.
Com o frio que estava em poucas horas lá estavam eles : fingers feitos por mim! E posso dizer sem falsa modéstia que estavam mesmo bons.
Este ano o meu amigo secreto era o meu pai, que não só adora chocolates como também adora tudo o que é feito por mim. Então, numa bonita caixa de madeira, excepcionalmente cedida pela minha cunhada juntei quatro tipos diferentes de chocolates caseiros: estes, os fingers, twix e corações de chocolate branco e preto com rebuçados de mentol esmagados.
Ainda não lhe perguntei mas suspeito que já não sobre nenhum…