Fingers e o presente para o meu pai

20131227-230408.jpg

20131227-230418.jpg

20131227-230423.jpg

20131227-230429.jpg

Fingers. Nunca pensei que fosse possível fazer os deliciosos fingers em casa… Há muito tempo que não comia fingers, não só por uma questão de tentar manter a linha, como também, por princípio não costumo comprar bolachas. Mas este ano, para fazer o calendário do advento comprei. Eles adoraram e eu, ao comer um ou dois (ou a caixa toda que sobrou do calendário) pensei: mas… Isto é simples! Então peguei na receita simples de bolachas (300g de farinha, 200 de manteiga, 100g de açúcar e um ovo) e fiz rolinhos (cobrinhas como dizem os meus ajudantes) depois de irem rapidamente ao forno esperei que arrefecessem, e com chocolate deLeite derretido em banho-Maria, um a um, com a ajuda de uma pinça cobri todos os rolinhos.
Com o frio que estava em poucas horas lá estavam eles : fingers feitos por mim! E posso dizer sem falsa modéstia que estavam mesmo bons.
Este ano o meu amigo secreto era o meu pai, que não só adora chocolates como também adora tudo o que é feito por mim. Então, numa bonita caixa de madeira, excepcionalmente cedida pela minha cunhada juntei quatro tipos diferentes de chocolates caseiros: estes, os fingers, twix e corações de chocolate branco e preto com rebuçados de mentol esmagados.
Ainda não lhe perguntei mas suspeito que já não sobre nenhum…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s