Luvas para todos!

20140106-175952.jpg20140106-180006.jpg

20140106-180011.jpg

Fim de semana de chuva significa fazer luvas para todos. Claro que, mesmo sem sair de casa há imensas coisas para fazer. Entre brincadeiras, bolos, arrumar a casa e preparar jantares e almoços, não sobra assim tanto tempo. O truque é ter sempre as agulhas à mão e sempre que temos um bocadinho dar dois dedos de malha….
Dei de presente de início de ano a mim própria 2 meadas de lã Beiroa, um fio proveniente da lã de ovelhas da Serra da Estrela, fiado e tingido em Portugal com cores lindas e muito suaves. Comprei na Retrosaria , loja onde tenho vontade de comprar tudo. Não é maneira de dizer… É mesmo TUDO.
Da meada fiz novelo e dos novelos fiz estas luvas, ou melhor, mitenes.
Quando queremos começar um trabalho em tricot, devemos sempre fazer uma pequena amostra de 10 pontos por 10. Depois, medimos este quadradinho e fazemos a proporção para o trabalho que queremos, seja ele uma camisola, umas luvas ou um cachecol. Neste caso medi as mãos de todos (incluindo as minhas) mas sem contar com o polegar. Depois tricotei um rectângulo e quando cosi as laterais deixei um buraquinho para o polegar. Já está! Eles adoraram e, embora não lhes aqueça a ponta dos dedos acabam por ser mais práticas e não estão sempre a tirá-las. O Benjamim até jantou com elas… Agora ainda me faltam dois pares. Acho que vou aproveitar a chuva.

Anúncios

3 thoughts on “Luvas para todos!

  1. Pingback: 200 | seismaisdois

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s