Sopa da força

20140210-165455.jpg

20140210-165505.jpg

20140210-165515.jpg

Faz hoje 10 dias que uma série de moléstias acabadas em ite entraram em nossa casa e, ao que parece, vieram para ficar. Amigdalite, otite, gastroenterite todas por cá passaram. Primeiro o Benjamin que pegou à Luz que pegou a mim que peguei ao Jacinto… ou não necessariamente por esta ordem…
Todas as semanas, quando fazemos a ementa da semana escolhemos também a “sopa da semana”, que é a sopa principal da semana – não que dure a semana toda, porque não dura, mas é a sopa mais importante – à quinta-feira, normalmente fazemos outra, com o que houver em casa.
Esta semana, com as doenças que por aqui andam, resolvi inventar a “sopa da força”. Com as propriedades anti inflamatórias do gengibre, o poder das vitaminas e ferro do espinafre e, claro, este nome infalível.
Confeccionei-a como uma vulgar sopa de espinafres – com grande tristeza de não serem da nossa horta- acrescentei uma boa dose (o tamanho de uma noz) de gengibre ralado na hora à cozedura dos legumes e no final, com a sopa já batida para lhe dar um toque adocicado, leite de côco a gosto.
Agora vamos ver qual é a ite que não vai fugir amedrontada!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s