30minutos

20140403-220203.jpg

20140403-220211.jpg

Comecei a cozinhar e a gostar de cozinhar ainda vivia em casa dos meus pais. Isto aconteceu principalmente porque com 17 anos me ter tornei vegetariana, para grande desgosto da minha mãe, pois como grande cozinheira que é, tinha menos um elemento na família a provar os pratos que confecionava com tanto gosto. Nessa altura cozinhar tornou-se um desafio, descobrir ingredientes diferentes e como se podia comer tão bem sem carne e peixe. Adorava gastar a minha semanada no Celeiro (juro!) e construí uma enorme biblioteca de livros de receitas vegetarianas. Depois de casar, conheci o Jamie Oliver por quem troquei, não o meu marido, mas os meus livros de cozinha vegetariana (embora ainda os use muito). Depressa se tornou uma grande influência em nossa casa, e ainda hoje o é – empatado com este site que sigo quase diariamente.

Quando apareceu (ou pelo menos quando o descobri) o Jamie ‘s 30 minutes, já tinha esse desafio quase diário. Adoro cozinhar rápido. Antes de ter filhos fazia jogos comigo própria de como conseguia preparar uma refeição completa com sobremesa e deixar a cozinha arrumada no menor tempo possível. Tinha recordes para bater (sim… louca). Hoje em dia o desafio é o mesmo mas não comigo própria (estou mais sã) e sim com o banho que o Francisco lhes está a dar. Ou seja, o jantar (tudo incluído) tem de ficar pronto ao mesmo tempo que eles.

Ah… Ir à horta não conta, só começa a contar com o cesto cá em cima (e já viram como as nossas alfaces estão cada vez mais bonitas).

20140403-220328.jpg

20140403-220335.jpg

20140403-220355.jpg

 

Anúncios

2 thoughts on “30minutos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s