Esta semana não tem sido fácil, uma horrível constipação numa grávida ensonada leva à escassez de posts e atraso em pôr o post do Tiago mas , como mais vale tarde do que nunca, cá vai ele:
A Permacultura é um método de design para criar meios ambientes humanos sustentáveis a longo prazo.
O objectivo é criar sistemas ecológicos, economicamente viáveis que satisfaçam as nossas necessidades e que não destruam ou poluam a Terra.
A cultura permanente (permacultura) definiu-se na primeira crise do petróleo nos anos 70, com os australianos Bill Mollison e David Holmgren. Hoje já está a ser aplicada em todos os países do mundo.
Esta é a definição curta, nos próximos posts irei aprofundar este assunto porque desde que comecei na Permacultura que tenho aprendido a reconhecer as diferentes características e diversas funções de cada elemento percebendo que em conjunto, em associação, em sinergia o ciclo fecha-se, realizando-se na plenitude. Irei descrever na teoria e na prática o melhor que conseguir toda a dimensão deste método de design!
Sugiro que faça uma pesquisa no youtube com “Bill Mollison” e veja este website: http://www.wholesystemsdesign.com/
Boa Páscoa!
Tiago