Oh não…Fim-de-semana…

IMG_9557.JPG

IMG_9558.JPG

IMG_9559.JPG

IMG_0696.JPG

Quando os planos de fim de semana têm de ser alterados, por 2/3 dos filhos estarem doentes, uma mãe com 38 semanas de gravidez enlouquece… “Que vai ser de nós, todos em casa durante dois dias sem poder sair, com a mãe resmungona, encalorada e cansada!!” Mas, de repente um fim de semana em casa soube a Inverno e soube bem (Inverno se não contarmos com o calor da mãe grávida..). Aproveitámos para fazer brincadeiras que o Verão nos fez esquecer, refizémos todos os puzzles cá de casa, reconstruímos todos os legos, vimos filmes, entre os quais o clássico Dama e Vagabundo, jogámos jogos e pintámos muitos, muitos desenhos.

Também serviu para encher a despensa: Com a última colheita de tomates, fizemos três frascos de tomate seco, que ficaram deliciosos, todos temperados com alho e ervas também da horta. Fizemos pão, pão e mais pão – agora temos novas dicas para o pão aqui neste espectacular blog. Enchemos um bom frasco dos nossos cereais da força (vulgo granola). E ainda deu para matar saudades e experimentar a receita da famosa Boleima do maçã do Alentejo – esta feitas apenas com farinha integral, ficaram mesmo boas (prometo publicar receita  em breve).
Também fizemos várias  refeições para congelar, penso que na primeira semana que a Jasmim estiver cá fora não temos e nos preocupar com os almoços nem os jantares. Por  isso, acabou por render este fim de semana que se adivinhava tão difícil… Mas, de qualquer forma “uffa amanhã segunda-feira …!”

Anúncios

One thought on “Oh não…Fim-de-semana…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s