Cordão umbilical

IMG_9876-1.JPG

São tantos os cordões umbilicais que temos de cortar ao longo da vida com os nossos filhos. Na verdade, o que custa menos é o verdadeiro pois, este é cortado para de imediato nos porem o nosso filho no braços, pela primeira vez. O segundo corte, para mim, é quando saímos da maternidade. E que grande corte que é este. Enquanto lá estamos só queremos vir para casa para junto dos nossos, da nossa intimidade e do nosso conforto. Mas estes dois dias, na verdade são um prolongamento da gravidez, onde estamos, mãe e bebé num estado de completa simbiose-embriagada (?!) dia e noite sempre colados, sem dar conta que existe mundo fora daquela cama, que existem pessoas que andam na rua e que continuam a fazer a sua vida normalmente. Fica-se com a impressão que o mundo parou e não há mais nada fora dali. O regresso a casa, é maravilhoso, principalmente quando temos outros filhos de quem estamos a morrer de saudades e que só queremos encher de miminhos. Mas, é um corte. Back to reality. Até aqui éramos só uma, agora sou eu e tu, sempre coladinha no meu colo, mas ainda assim eu e tu. E o pai. E os irmãos. E os avós. E os tios. E os amigos. E o mundo.

E por isso, minha quarta filha, apetece-me congelar cada momento que somos só eu e tu e, por isso, enquanto tu deixares não vais sair do meu colo. Acho que assim vou ficar mais forte para os outros cortes que aí vêm, e tu também.

Anúncios

2 thoughts on “Cordão umbilical

  1. que amor de texto… concordo plenamente nesse estado de graça que é o tempo passado na maternidade… foram talvez os principais grandes momentos de namoro entre mãe e filho, no meu caso filhos ao mesmo tempo em que mesmo que intuitivo maior parte das acções, também lhes segredamos ao ouvido coladinhos a nós que precisamos de ajuda e principalmente de ser cuidadas também como eles. o chegar a casa… é de facto um back to reality. parabéns maria e bemvinda J!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s