Heidi

IMG_0766.JPG

IMG_0767.JPG

IMG_0768.JPG

Cá em casa temos sempre a televisão desligada. Mal ou bem associo muito a televisão a uma coisa má, programas maus e séries infantis que são um autêntico lixo – “ai o que eles gostam hoje em dia” dizemos muitas vezes, mas eles não gostam, nós é que não lhes damos alternativas e quando damos por isso estão viciados nas ‘violetas’ da vida. Mas mesmo quando somos nós a escolher a verdade é que muitas vezes usamos a televisão como um objecto para despachar/entreter as crianças.
Há já algum tempo que tínhamos pensado que pode ser bom ver televisão em família. Como antigamente. Só não sabíamos por onde começar… Até que tivemos a sorte de nos oferecerem a série completa da Heidi e pensámos ” é isto mesmo”.
A Heidi não tem superpoderes nem o cabelo fluorescente. Nos Alpes não há monstros fantásticos nem princesas cor-de-rosa. Na Heidi tudo é simples e bonito e põe-nos a todos a pensar como a vida pode ser dura e continuar a ser alegre. Ah e a banda sonora parece saída dos melhores momentos do Kill Bill.

Anúncios

3 thoughts on “Heidi

  1. Por aqui, temos a coleção completa (que nos ficou por uma pipa de massa) do Tom Sawyer….deliramos os três: pai , mãe e filho. A mais pequenina (22 meses) para já só quer saber dos Caricas 😉 Há uns tempos, saiu a coleção em DVD da Ana dos cabelos ruivos e queria TANTO comprá-la, mas acabei por não fazê-lo e agora arrependo-me. A Heidi não é do meu tempo, sou mais nova. Mas lembro-me dos meus irmãos falarem e, por isso, conheço bem a história…fiquei com vontade agora de ver 😉

  2. Bem, lá em casa vêem-se bonecos. Também associo a uma coisa má, mas às vezes acho que exageramos (no nosso tempo víamos estes clássicos umas vezes, outras corríamos lá fora e não era uma coisa má..hoje em dia parece que ha uma culpabilização dos pais por coisas que ontem eram banais e saudáveis). E acho realmente que eles gostam daquilo que nós lhe damos. Lá em casa vêem-se clássicos da Disney (desde filmes da década de 1930 até ao Rei Leão), vê-se o Dartacão, basicamente mostro-lhe o que via também. E estava aqui a pensar que adorava a Heidi e que ainda não saquei para ela ver. E independentemente de ser para os entreter…não ha alternativas, há roupa para tratar, comidas para fazer, casa para limpar, é impossível conseguir entrete-los sempre e se for esporádico (lá em casa decidimos que televisão só ao fim de semana) não tem porque ser mau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s