A minha agenda

2015/01/img_2791.jpg

2015/01/img_2793.jpg

2015/01/img_2795.jpg

Desde 1999 que uso agenda. Tem várias funções, seja de diário, lembrete ou organização do dia-a-dia (e da cabeça). E e tão importante que não consigo viver sem ela.
Todos os anos, ao passar os aniversários de um ano para o outro revejo o ano que passou. Percebo como passa tudo tão depressa e ao mesmo tempo tão devagar.
Bem sei que há mil e uma aplicações de agendas calendários e tudo o mais mas, a minha cabeça precisa mesmo de papel e caneta. Fui variando ao longo dos anos o formato da minha agenda/diário mas, uma vez descobertas as moleskine foi raro voltar a variar (alternando entre o preto e o vermelho e entre as grandes e as pequenas, mas sempre com um dia por página). Há cerca de três anos que tenho também um bloco de notas onde apontava os meus to do’s semanais – senti aqui a importância da visão semanal para tudo aquilo que me propunha fazer .
Este ano, apesar de já estarmos a dia 12 de janeiro ainda não tinha agenda. Por várias razões que não importa aqui enumerar. Mas estava a a ficar desorganizada com a sua falta, queria apontar coisas e não tinha onde.

Em conversas com a minha amiga Joana, descobri a passion planner. E era mesmo o que estava a precisar. Este ano fiz a minha própria agenda com a ajuda destas folhas semanais, que podem ser imprimidas do tamanho que se preferir. Nesta agenda as semanas, para além dos dias e das horas tem a lista dos to do’s dividida entre pessoal/ trabalho e ainda com 3 espaços consoante a prioridade de cada um. Tem também um espaço reservado para o “foco” da semana, outro para escrever as coisas boas que aconteceram. Acho mesmo que vale a pena explorar. A agenda pode ser encomendada mas também se pode imprimir gratuitamente, basta depois completar com os dias e meses.
Optei por acrescentar ainda uma boa dose de folhas brancas no início e no fim para usar como bloco de notas (costumava usar no meu bloco para organizar férias, festas de aniversário dos filhos e jantares). Agora vou poder ter tudo num só. Ah e a capa pode ser personalizada, o que também e divertido. Utilizei também uma fita “grega” para servir de marcador e um pouco de trapilho para fechar a agenda.

Agora, precisava de um o post inteiro para contar várias coisas que encontrei nas agendas dos últimos 16 (??!?!) anos. Se às vezes dou por mim a pensar o que fazíamos antes de ter filhos, a resposta está nas páginas destes diários/ agenda. Tantos concertos, cinemas, saídas à noite todos os dias, jantares todos os dias em nossa casa – tudo registado, momentos dramáticos a nível mundial ( no dia 11 de Setembro de 2001 escrevi “tragédia em NY”), concertos marcantes (por exemplo primeiro concerto da Feist em Portugal dia 25 de Julho de 2005 no fórum Lisboa, onde no final acabamos a conversar com ela à porta de um renault clio podre onde se preparava para seguir para o Porto com todo o material de som ) ver o Kill Bill 2 no cinema acabadinho de sair, dia 1 de Abril de 2004. E tantos tantos momentos importantes, desde final do curso, ir ao Café Suave todos os domingos à noite beber uma cerveja, casamentos dos nossos amigos (e o nosso) nascimento dos filhos, dos sobrinhos, testes de gravidez positivos e claro, amigos tantos amigos que fizemos ao longo destes 16 anos e que, devagarinho entram na nossa vida para ficar.

Agora sim, que arranque 2015!! Que daqui a 16 anos me traga tantas coisas boas para relembrar !

Anúncios

4 thoughts on “A minha agenda

  1. Ola Maria! Ha qto tempo… Parabens! 4 filhos é obra! Sao mto queridos todos! Eu tenho 3, tb mto queridos 😉
    So para dizer q, nem sei bem como, fui dar com o teu blog … Mto giro! E graças ao teu blog acabei de comprar uma passion planner! Achei mm TOP!!! Beijinhos

      1. Qdo a minha chegar a ver se te mostro 😉
        Entretanto ja estou a escrever na que imprimi! É mm top! Ajuda mto a aproveitar melhor o tempo, a organizarmos nos melhor e a cumprir os objectivos que estabelecemos!
        Optima dica Maria!
        Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s