Quando voltamos ao sítio onde tudo acontece, a nossa menina mais velha torna-se a criança mais feliz do mundo. Não que não seja mas, aqui ela sente o verdadeiro sabor de estar perto dos seus queridos cavalos. “Mãe podemos viver aqui para sempre e esta ser a nossa casa à séria?!”
Seja em casa seja onde for, a Luz só brinca com cavalos . Os cavalos são os seus filhos os seus amigos os seus brinquedos e os seus sonhos. No Natal só quis receber cavalos, na cabeceira tem uma moldura com o seu cavalo preferido – o Inesperado – todos dias anda com uma malinha onde leva os escolhidos do dia. No corredor cavalga no seu cavalo de pau e no Carnaval foi um cowboy.
Mas, com os verdadeiros ela é ainda mais feliz. Podia passar o dia só a olhar e a dar festinhas aos seus amigos. Não há birras, não há choros, só olhos brilhantes de emoção. Que bom que é ter uma filha com uma paixão tão grande assim e que bom que é ter uns amigos que tornam este sítio a casa “mesmo à séria” da Luz. Porque, quer queiramos quer não aqui é onde ela está casa.