Procurando algum conforto

2015/03/img_22171.jpg

2015/03/img_22191.jpg

2015/03/img_22201.jpg

2015/03/img_22211.jpg

2015/03/img_2227.jpg

 

E pronto. O dia está mesmo a chegar. Aquele dia pelo qual há 5 meses anseio/receio está à porta. Apesar de tudo, e como sempre acontece, estou mais tranquila de que imaginei. Até aqui só pensava que queria que a minha vida parasse para poder andar com este bébé ao colo para sempre. Mas olho para trás, para estes 5 meses que passámos coladinhas e tenho a certeza que aproveitei da melhor forma esta licença: não fiz nada senão estar contigo. Os dias voaram, sem eu ter produzido nada, dedicada só a ti e tu dedicada a ser feliz – só queres colo e companhia. Se calhar por isso ainda não aprendeste a dormir a noite toda na tua cama. Mas estás a crescer, estás a crescer tão forte de tanto mimo que tens, os teus olhos brilham e estás sempre a sorrir.
E agora? Que falta me vais fazer durante todo o dia (acho que afinal quem ficou mal habituada de tanto mimo fui eu). Como vou sentir a falta de te ter pequenina no meu colo.

Mas conforta -me saber que ficas com o pai durante um mês (a licença partilhada foi uma óptima invenção). Conforta-me saber que vais continuar a beber exclusivamente o meu leite – obrigada à minha amiga Mafalda pelos produtos Medela que tornaram o processo de tirar e armazenar litros de leite materno tão simples (sim, apesar de ser o quarto filho nunca me tinha dado bem com nenhuma bomba até ter esta!!) Conforta-me saber que até teres um ano vou chegar mais cedo a casa. Conforta-me a tua tranquilidade natural e o teu sorriso, saber que estás sempre bem. Conforta-me saber que já é a quarta vez que passo por isto, e (pelo menos nas outras) sobrevivi.

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Procurando algum conforto

  1. Ai, quando leio isto lembro-me quando deixei o meu filho mais velho depois da licença, também ajudou o facto do pai ficar com ele durante um mês, mas chorei tanto e….sobrevivi também 😉 Agora com a mais pequena pude ficar sempre com ela porque trabalho em casa, e agradeço todos os dias por isso. Mas é mesmo assim, às vezes temos de os deixar e eles ficam bem, isso é que realmente interessa. E os reencontros ao fim do dia são tão bons ❤ Felicidades para vocês nesta nova etapa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s