O fim da tarde e o Tom Sawyer

2015/03/img_1472.jpg

2015/03/img_1473.jpg

2015/03/img_1482.jpg

2015/03/img_1466.jpg

2015/03/img_1463.jpg

2015/03/img_1474.jpg

2015/03/img_1431.jpg

Ter a família toda em casa pelas 5.30 da tarde é uma das coisas que nos permite, com 4 filhos e um cão levar a vida que levamos . Infelizmente é raro em Portugal as famílias poderem usufruir do final do dia no sossego (talvez sossego não seja a palavra correcta, mas fica bonito) do seu lar. Felizmente para nós, o tempo do trabalho não invade o tempo de família, como é referido neste texto que adoro. O tempo que todos devíamos ter para estar, depois de um dia inteiro longe uns dos outros. Brincar, jogar jogos, fazer trabalhos de casa, ouvir música, tocar música, discutir, ralhar, cozinhar, encharcar a casa de banho na hora do banho etc.
Adoro o final da tarde, apesar se ser a parte mais cansativa do meu dia.

E, como tenho a sorte de adorar cozinhar, fico feliz quando é a hora de ir preparar o jantar  (normalmente coincide com o banho deles – processo em que eu não tenho qualquer tipo de implicação – tarefa para o pai!!) .
Quando o jantar está pronto vamos todos para a mesa, até a Jasmim já se senta à mesa connosco!! Há duas coisas que não despensamos ao jantar, para o tornar todos os dias especial : música e velas. O jantar não tem tempo e, na verdade quando mais tempo à mesa, melhor. É aqui onde falamos do nosso dia, onde todos se atropelam (adultos incluidos) para contar partes do seu dia.

Depois do jantar, como infelizmente, já terminámos de ver a Heidi e o Dartacão (ainda começamos o “Marco” mas eles andaram angustiados que eu ía trabalhar para a Argentina e com outros dramas, pelo que desistimos) estamos a ler lhes o Tom Sawyer como o Francisco já tinha contado aqui faz parte do nosso clube de leitura – assunto para um outro post. Eles adoram e estão a seguir com o maior empenho e, quando o livro acabar vamos ver a série toda.

2015/03/img_1432.jpg

Anúncios

7 thoughts on “O fim da tarde e o Tom Sawyer

  1. Vir aqui é agridoce. Adoro o vosso modo de vida mas saio invejosa e cabisbaixa. Não nos querem adoptar? 🙂 (dezmaisdois). O que defendes, fazes, é o que eu gostava de poder fazer/ser mas faltam tantas coisas, falta tempo e, por conseguinte, falta ânimo, faltam amigos ao redor (o isolamento numa cidade de toda a família e amigos consome) e falta de força de vontade, sei lá. Parabéns por tudo.

    1. Acho optima ideia, e temos espaco para mais 4, além disso soa me bem dezmaisdois..
      Mas como digo Sofia, somos uns privilegiados com os horarios que temos e, como a vontade é muita , ao longo dos anos fomos conseguindo conquistar alguns destes pequenos sonhos e integrá-los no nosso dia a dia.
      Beijinhos e obrigada . Maria

  2. Venho cá muitas vezes, mas nunca escrevi.
    Adorei este post…estou ainda muito longe deste sonho, mas a caminhar para ele: ligar-me ao essencial, dar tempo ao que amo, ser fiel àquilo que me sinto chamada. Obrigada pelo vosso testemunho simples e verdadeiro, que nos mostra que tudo isto é possível. beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s