Gelados para o calor. Ou não…

            

 Os metereologistas hoje em dia têm um papel importantíssimo na sociedade. Se prevêm chuva enche-se logo o mundo de alertas laranjas, vermelhos e amarelos e entrevistam pessoas de guarda chuva, se prevêm vento vem a proteção civil avisar para fecharmos bem as janelas e ter cuidado ao sair de casa e, se prevêm calor eu vou a correr preparar uns gelados para comermos quando chegarmos a casa  a suar em bica.  Para mim foi um flop esta previsão de subida enorme de temperatura para esta semana pois não acho que esteja assim tanto calor (mas funcionou lindamente porque hoje vi muita gente em chinelos e calções) e duvido que tenha chegado aos 30 graus (mas também eu sou daquelas que quanto mais calor melhor).

De qualquer maneira soube mesmo bem ter estes gelados quando chegámos a casa. Na verdade são apenas sumo de fruta congelada, nestes usei kiwis porque era o que mais tinha em casa, faz bem e eles adoram. Acrescentei um bocadinho de água e uma colher de açúcar e levei a congelar . O truque é usar estas formas para gelados porque ficam sempre bons e refrescantes assim. 

E agora, vamos lá ver se temos calor a sério para estes  dias que aí vêm, porque com a horta preparada e gelados no congelador só apetece mesmo ir para a praia!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s