Mãe Serra, Serra Mãe

           

Não sei se a Serra Mãe – como a chamou Sebastião da Gama – é a mais bonita do mundo. Para mim é. O que sei é que, mesmo sendo uma pequeníssima parte do nosso planeta, é um sítio único no mundo como devem haver poucos e que por isso mesmo devia ser preservada com todo o cuidado – e infelizmente isso não acontece. Sei também que ela ocupa um lugar especial no nosso coração e que cá em casa os olhos de todos brilham quando dizemos “vamos à Arrábida”. E felizmente temos a sorte de lá ir muitas vezes.

Desde pequena que uma família muito minha sem ser, na verdade, minha família me recebe nesta casa. Me trata como se eu fosse da casa. E eu sinto-me como me sinto em casa. E hoje cá estamos, convidados a comemorar uns 60 anos muito especiais. O tempo não esteve como se esperava, mas ninguém se importou. 

Para os miúdos foi só brincadeira nos bons ares desta Serra. Bola, baloiços, árvores para subir. Para os graúdos foi almoçar a melhor paella do mundo na companhia de uma família muito, muito família.

 

Anúncios

2 thoughts on “Mãe Serra, Serra Mãe

  1. Encontrei este blog há uns meses, por acaso, e adorei de imediato… Fiquei várias horas a lê-lo, à noite, antes de adormecer, quando a casa já estava em silêncio. Depois perdi-o… Não gravei e esqueci-me do nome. Lembrei-me de procurá-lo várias vezes mas não encontrava. Hoje finalmente encontrei-o e voltei a ler de uma assentada todos os posts novos, até que encontrei este, sobre a “minha” Serra. Vivo nela desde que me conheço como gente e tenho-lhe um amor-admiração-orgulho enorme. É o lugar mais bonito do mundo.

    Se eu descobrir como se consegue, um dia também serei mãe de 4… Por enquanto só sei ser mãe de 2.

    Susana
    (STC)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s