Ele

       

É dele o segredo da nossa casa.

É ele que faz tudo cá em casa. Se há pão é porque ele o faz, se há horta é porque ele  trata dela. Se eu tenho tenho tempo para isto e para aquilo é porque ele se desdobra em mil. O tempo dele dá para tudo. O tempo dele é diferente do nosso. O dia é maior, cada minuto tem 120 segundos, cada hora, hora e meia. Faz tudo com calma . E nunca se cansa.
È ele que leva os meninos à escola, é ele que passeia o Badú, é ele que vai de bicicleta para o trabalho, todos os dias, e no final do dia vai a casa, pousa a bicicleta, pega o carro apanha os meninos, volta para casa, vai para o jardim, cuida da horta, faz colheres de pau, volta para cima, dá banho aos meninos e, depois do jantar e só quando vê que eu estou a ficar com sono, volta para baixo, vai pintar. Deita-se tarde, acorda cedo.
Faz isto e aquilo. Por gosto, mas também para ver se o dinheiro lá em casa chega ao fim do mês. Sem eu própria perceber como, nem quando, saem livros. Poemas. Uns publicados, outros em edição caseira, só para dar aos amigos.
Estamos  juntos há 19 anos. Mais de metade das nossas vidas. Descobrimo-nos muito novos, unidos pela mesma música,  e nunca mais nos largámos. E soubémos logo, que era para sempre.
Anúncios

18 thoughts on “Ele

  1. Que lindo. É maravilhoso ver como conseguem centrar-se nas coisas realmente importantes, os laços criados fortalecidos pelo companheirismo, pela compreensão e por uma linda declaração de amor. Parabéns! Aos dois! 🙂

  2. Lindo 😉 palavras para quê?!!!!! Muitos parabéns e sejam sempre Felizes, porque este Amor, Família e Respeito são a base da Vida! Gosto muito de vocês!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s