Segunda feira

   

 

      

Cá em casa a segunda feira é o dia de preparar a semana. Apenas o pão é preparado ao domingo. Segunda, como se não fosse já suficientemente penoso ser segunda feira, é o dia de preparar os cereais, os iogurtes, as bolachas e as sopas. 

É bom ser tudo concentrado num dia, por um lado, porque fica logo despachado e, por outro porque nos outros dias  “fazer o jantar” passa a ser “fazer  o jantar”

O fim da tarde à segunda feira passa-se todo na cozinha. O Jacinto leva para lá os trabalhos de casa e vamos fazendo,  o Benjamim e a Luz vão alternando entre (des)ajudar-me e trazerem brinquedos para a cozinha. A Jasmim vai ficando atenta ver esta roda viva do início da semana. 

Sempre variei muito o formato das bolachas que vou fazendo, mas agora, desde que tenho este carimbo para bolachas ando encantada e ficam com óptimo aspecto. Os cereais da força , esta semana foram com amêndoas e os iogurtes naturais, como (quase) sempre.

Até há um mês atrás a sopa era só uma, e era a nossa agora para além desta tenho as sopas da Jasmim que gosto de fazer várias diferentes para ir alternando ao longo da semana.

No fim de tudo só falta fazer o jantar e, confesso que à segunda se pudesse saltava esta parte. Principalmente porque este é o aspecto da cozinha quando acabo a preparação da semana:

   

Anúncios

18 thoughts on “Segunda feira

  1. 🙂 acho ótimo conseguirem ainda tempo ao final do dia para tanta coisa! Os meus finais de dia parecem só ter cinco minutos.
    A iogurteira é uma coisa que ando há algum tempo a considerar. Vale a pena? Não é muito complexa a coisa?
    Bj Silvia

      1. Já vi que está ali o link para a ‘receita’ e acho que vou experimentar.
        Aqui casa comemos muitos iogurtes simples e também me faz confusão, quando ao final do dia olho para o caixote da reciclagem e vejo a quantidade de plástico que geramos…

  2. Cá em casa tb somos fãs de bolachas e iogurtes caseiros. Para dar um bocadinho de cor e sabor aos iogurtes, ponho sempre uns pozinhos de gelatina (menos de 1/2 pacote) e ficam muito bons.
    E para as bolachinhas, achei esse carimbo o máximo…onde é que posso comprar um?
    Beijinhos!!!

    1. . Eu acho que o truque está no facto de já fazermos estas coisas antes de termos tido filhos.. Entrou na rotina é assim ficou … As minhas bolachas variam e, na verdade, faço a olho. Mas as mais simples possíveis são 400g farinha 150g de manteiga 150 de açúcar e um ovo. Ficam sempre bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s