4 anos de Luz

        

        

Luz, luzikas, lukinha, Lulu, mikimu mikimi, picpic, mimi . Faz hoje 4 anos que vieste iluminar ainda mais a nossa vida.  4 anos que temos na nossa vida a menina mais querida, doce e doida que existe. 

O parto tranquilo que a fez nascer não fazia prever  o furacão em que se veio a tornar. Por onde quer que a Luz passe deixa um rasto (rasto de desarrumação, de beleza, de intensidade, de amor, de barulheira, de TUDO). Porque é uma apaixonada pela vida. E nós somos uns apaixonados por ela.

 A Felicidade contagiante que emana fez  o seu dia dos 4 anos ser dos dias mais felizes da minha – só por ver os seus olhos a brilhar de tão contente que esteve todo o dia. 

Foram duas festas:
Uma, de manhã para os amigos da escola, radiante por os ter cá, mostrar as suas coisas, o seu quarto, os seus brinquedos, os seus irmãos.
 Outra, à tarde, para a família e amigos dos pais . Não sabia para onde se virar. Uma  foi em casa, a outra no jardim. Bolos, bolachas, groselha, queques e tudo o mais que pediu. Levámos o Sábado inteiro a  preparar estas duas festas (ainda bem que não estava calor, hein?!)  mas valeu mesmo a pena! Não sobrou nem uma migalha..
No fim, rapazes todos fora – no Marquês (?!?!)  a comemorar o Benfica campeão – e ficámos, eu e tu abraçadinhas a ver um filme até adormeceres de tão cansada que estavas. Adormeceste feliz, e eu de coração cheio de te ver assim.
Anúncios

16 thoughts on “4 anos de Luz

  1. Olá Maria, comecei a acompanhar o blog há pouco tempo, e posso considerar-me uma fã! Gosto muito da forma como escreve, da simplicidade, da ternura associada, identifico-me com muitas coisas! Eu só tenho uma “luzinnha” lá em casa (gostava de ter a casa pelo menos com mais duas, ficaria mais iluminada!) e este post emocionou-me, nem sei bem explicar porquê! Muito obrigada! Não pare de escrever, por favor!

  2. Parabéns pelo aniversário da vossa Luz. Eu tenho 3 luzinhas cá em casa, mas de facto a mais velha é a Luzia Maria e eu chamo-a de Luz Maria, mas já faz 6 aninhos um dia destes. Também já tenho a máquina de costura e uma grande vontade de costurar, a ver vamos se este verão sai alguma coisinha para as 3. Abraço grande e tudo de bom para todos.

  3. Parabéns! Adoro o blog e a sua familia! Ha 2 anos que faço um bolo de chocolate nos anos da minha filhota, mas ainda não encontrei uma receita mesmo mesmo boa! Será que um dia destes poderia fazer um post com a receita do seu bolo de chocolate? Beijinhos, Sofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s