A Cena

 

  

    

Ando há muito tempo para falar aqui da Cena (aka Cena ao Sábado). A Cena surgiu do facto de adorarmos receber em nossa casa, de adorarmos conhecer pessoas novas e de não termos muita disponibilidade para jantar fora.
Um dia, ao convidarmos a nossa amiga Sara para jantar ela respondeu “que bom estou sempre desejosa desse vosso convite” e foi então que pensámos : e porque não os nossos amigos poderem jantar em nossa casa sem precisarem de um convite.
E então, em Janeiro de 2013 nasceu a Cena:


Aos Sábados  às 21.30 um jantar em nossa casa.
Cada semana há uma  ementa diferente (dois pratos à escolha, entrada e sobremesa), um determinado número de lugares e um preço.
Os nossos amigos só têm de se inscrever. Podem vir sozinhos, acompanhados, organizar um grupo
ou apenas esperar a surpresa de se encontrarem com os restantes inscritos.
Podem trazer quem quiserem desde que dentro das vagas limite (8).

A ideia é poderem jantar fora sem ir para a impessoalidade de um restaurante e poderem desfrutar de um bom repasto e de uma boa noite de copos no conforto de um lar.
Para nós,  é uma forma de os recebermos sem custos, podendo-lhes oferecer uma refeição mais requintada  e também um complemento ao orçamento familiar. Também é uma forma de estar mais com os amigos,  de conhecer pessoas novas e de fazer novos amigos.


A Ementa varia semanalmente e é apresentada por mail à quinta feira. S
empre que possível, são  usadas as ervas e os legumes da nossa horta. O pão e o queijo caseiro é transversal a todas as ementas.

Os amigos podem trazer outros amigos e, a partir do momento que os amigos dos amigos vêm à Cena, passam a ser nossos amigos também e então, entram no grupo que recebe a ementa.

É demais pensar as pessoas incríveis que temos conhecido e tantos novos amigos que temos feito desde que a Cena começou, há dois anos. 

Ontem, depois de uma paragem de uns meses (a Jasmim e a sua não apetência para dormir como causa desta longa paragem ) enviámos nova ementa para “o regresso da Cena”. Dois  amigos trouxeram quatro. Não nos conheciam, nem sabiam ao que vinham. Mas foi empatia à primeira vista e boa conversa noite dentro.
J
 Foi mesmo uma grande Cena. 

Anúncios

15 thoughts on “A Cena

  1. aaaaaah, cada ano que passa tenho por objectivo organizar-me para estar e receber amigos, mas entre os afazeres diários e a criançada pequena, estou tão KO que não consigo…
    ouve lá, como é que tu fazes?!?! 😉

  2. Olá Maria,

    Gosto imenso do teu Blog e adorava receber as vossas ementas da Cena nestes endereços de email:

    martavinhas3@gmail.com

    ma@slcm.pt

    bjs Obrigada

    No dia 24 de maio de 2015 às 22:55, seismaisdois escreveu:

    > mariacordoeiro posted: ” Ando há muito tempo para falar aqui > da Cena (aka Cena ao Sábado). A Cena surgiu do facto de adorarmos receber > em nossa casa, de adorarmos conhecer pessoas novas e de não termos muita > disponibilidade par”

  3. Opáaaaa! Adoro!
    Já fiquei fã deste blog (como já te tinha contado no FB) mas com esta “cena” fiquei rendida a vocês e à vossa forma de vida.
    Beijinho !
    Ps: ainda hei-de descobrir de onde nós conhecemos 😃

  4. Olá Maria! Cheguei aqui através do Slower e ao Slower através de… bom, nem sei! Ou se calhar sei, porque é tudo aquilo que tenho procurado nos últimos meses: um estilo de vida mais calmo, mais autêntico, em que não me limito a estar em piloto automático, um dia atrás do outro. Somos uma família de 5 e desde o início do ano que temos vindo a mudar tantas coisas na nossa casa e na nossa vida que tenho a certeza que estamos no caminho certo 🙂
    Mas, voltando ao tópico, acho que vou completamente copiar a vossa Cena! Eu sei que é uma cena foleira, mas não resisto 😉 Assim como assim, temos sempre a casa cheia de gente, mas a possibilidade de conhecermos pessoas novas é simplesmente irresistível 🙂 Obrigada, obrigada, obrigada!! :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s