Aos Sábados às 21.30 um jantar em nossa casa.
Cada semana há uma ementa diferente (dois pratos à escolha, entrada e sobremesa), um determinado número de lugares e um preço.
Os nossos amigos só têm de se inscrever. Podem vir sozinhos, acompanhados, organizar um grupo
ou apenas esperar a surpresa de se encontrarem com os restantes inscritos.
Podem trazer quem quiserem desde que dentro das vagas limite (8).
A ideia é poderem jantar fora sem ir para a impessoalidade de um restaurante e poderem desfrutar de um bom repasto e de uma boa noite de copos no conforto de um lar.
Para nós, é uma forma de os recebermos sem custos, podendo-lhes oferecer uma refeição mais requintada e também um complemento ao orçamento familiar. Também é uma forma de estar mais com os amigos, de conhecer pessoas novas e de fazer novos amigos.
A Ementa varia semanalmente e é apresentada por mail à quinta feira. Sempre que possível, são usadas as ervas e os legumes da nossa horta. O pão e o queijo caseiro é transversal a todas as ementas.
Os amigos podem trazer outros amigos e, a partir do momento que os amigos dos amigos vêm à Cena, passam a ser nossos amigos também e então, entram no grupo que recebe a ementa.
É demais pensar as pessoas incríveis que temos conhecido e tantos novos amigos que temos feito desde que a Cena começou, há dois anos.
aaaaaah, cada ano que passa tenho por objectivo organizar-me para estar e receber amigos, mas entre os afazeres diários e a criançada pequena, estou tão KO que não consigo…
ouve lá, como é que tu fazes?!?! 😉
Depois de mandar a ementa já não podemos voltar atrás !! Ahahahh
Adoro a ideia do conceito pena eu não ter nenhum amigo que nos levasse, em comum
😦
Beijos
Achei a ideia espectacular….Abraço Maria
Obrigada Helena! Também adoro! Experimente fazer também!
Que ideia fantástica. Adoro!
que maravilha ter assim amigos… adora fazer o mesmo mas falta-me a coragem, sou fã dessa ideia, que bom receber assim amigos e passar umas hora na conversa …continuem, beijinhos
Olá Maria,
Gosto imenso do teu Blog e adorava receber as vossas ementas da Cena nestes endereços de email:
martavinhas3@gmail.com
ma@slcm.pt
bjs Obrigada
No dia 24 de maio de 2015 às 22:55, seismaisdois escreveu:
> mariacordoeiro posted: ” Ando há muito tempo para falar aqui > da Cena (aka Cena ao Sábado). A Cena surgiu do facto de adorarmos receber > em nossa casa, de adorarmos conhecer pessoas novas e de não termos muita > disponibilidade par”
Olá Marta . Esta semana já recebes as ementas! Beijis
Também posso ir? 😉
Flávia quem sabe um dia ainda combinamos uma Cena! Bjs
Opáaaaa! Adoro!
Já fiquei fã deste blog (como já te tinha contado no FB) mas com esta “cena” fiquei rendida a vocês e à vossa forma de vida.
Beijinho !
Ps: ainda hei-de descobrir de onde nós conhecemos 😃
Pois é… Temos de perceber isso. Liceu? ispa?
Olá Maria! Cheguei aqui através do Slower e ao Slower através de… bom, nem sei! Ou se calhar sei, porque é tudo aquilo que tenho procurado nos últimos meses: um estilo de vida mais calmo, mais autêntico, em que não me limito a estar em piloto automático, um dia atrás do outro. Somos uma família de 5 e desde o início do ano que temos vindo a mudar tantas coisas na nossa casa e na nossa vida que tenho a certeza que estamos no caminho certo 🙂
Mas, voltando ao tópico, acho que vou completamente copiar a vossa Cena! Eu sei que é uma cena foleira, mas não resisto 😉 Assim como assim, temos sempre a casa cheia de gente, mas a possibilidade de conhecermos pessoas novas é simplesmente irresistível 🙂 Obrigada, obrigada, obrigada!! :*