setemaistrês

A Cena

 

  

    

Ando há muito tempo para falar aqui da Cena (aka Cena ao Sábado). A Cena surgiu do facto de adorarmos receber em nossa casa, de adorarmos conhecer pessoas novas e de não termos muita disponibilidade para jantar fora.
Um dia, ao convidarmos a nossa amiga Sara para jantar ela respondeu “que bom estou sempre desejosa desse vosso convite” e foi então que pensámos : e porque não os nossos amigos poderem jantar em nossa casa sem precisarem de um convite.
E então, em Janeiro de 2013 nasceu a Cena:


Aos Sábados  às 21.30 um jantar em nossa casa.
Cada semana há uma  ementa diferente (dois pratos à escolha, entrada e sobremesa), um determinado número de lugares e um preço.
Os nossos amigos só têm de se inscrever. Podem vir sozinhos, acompanhados, organizar um grupo
ou apenas esperar a surpresa de se encontrarem com os restantes inscritos.
Podem trazer quem quiserem desde que dentro das vagas limite (8).

A ideia é poderem jantar fora sem ir para a impessoalidade de um restaurante e poderem desfrutar de um bom repasto e de uma boa noite de copos no conforto de um lar.
Para nós,  é uma forma de os recebermos sem custos, podendo-lhes oferecer uma refeição mais requintada  e também um complemento ao orçamento familiar. Também é uma forma de estar mais com os amigos,  de conhecer pessoas novas e de fazer novos amigos.


A Ementa varia semanalmente e é apresentada por mail à quinta feira. S
empre que possível, são  usadas as ervas e os legumes da nossa horta. O pão e o queijo caseiro é transversal a todas as ementas.

Os amigos podem trazer outros amigos e, a partir do momento que os amigos dos amigos vêm à Cena, passam a ser nossos amigos também e então, entram no grupo que recebe a ementa.

É demais pensar as pessoas incríveis que temos conhecido e tantos novos amigos que temos feito desde que a Cena começou, há dois anos. 

Ontem, depois de uma paragem de uns meses (a Jasmim e a sua não apetência para dormir como causa desta longa paragem ) enviámos nova ementa para “o regresso da Cena”. Dois  amigos trouxeram quatro. Não nos conheciam, nem sabiam ao que vinham. Mas foi empatia à primeira vista e boa conversa noite dentro.
J
 Foi mesmo uma grande Cena.