Mais uma ficha, mais uma voltinha

            

Dizem que é fácil fazer uma criança feliz. Não sei se concordo ou não com esta afirmação. Mas tenho a certeza que é fácil fazer os pais felizes. Basta ver os seus filhos felizes. E quanto mais felizes os filhos estão, mais felizes os pais estão. 

Eu sou daquelas que passa o dia a pensar em coisas que vão fazer os filhos felizes. Estou no trabalho e estou a pensar. Estou a almoçar e estou a pensar, estou no carro e estou a pensar. E, só este pensamento – o de imaginar qualquer um deles a ter uma  reacção de felicidade torna aquele momento mais feliz (sim meio louca mesmo, às vezes dou comigo a sorrir sozinha a imaginar um deles a sorrir…).
Mas, adiante. Todos os anos, por esta altura fazemos o programa de ir a uma mini feira popular. Tem três míseros  carrosséis, uns carrinhos de choque e uns trampolins. E, neste dia, só por causa desta feirinha popular passo um dia inteiro a rir, sempre a imaginar como será logo a noite a felicidade de três dos meus quatro filhos que vibram, à séria, com este programa, ano após ano (na verdade no meio do meu sorriso lunático durante o dia nunca me lembro que vou lá deixar o meu ordenado).
Uma barulheira. Cada carrossel com sua música, buzinas, alarmes, luzes frenéticas por todo o lado. Cada um quer ir para seu lado. Cada um vai para seu lado. Eu quero olhar para todos. Não consigo olhar para todos. Quero mostrar que os estou a ver. Quero que eles vejam que estou a olhar. Olho para um, olho para outro, olho para todos. Dizem adeus, do alto dos jipes, das motas e dos cavalos. Riem, chamam, gritam. Felizes.
É tão fácil fazer uma criança feliz . Mas é tão mais fácil fazer uma mãe  feliz. Que grande programa esta feira popular!
Ps: durante a hora e meia que estivémos na feira fiquei literalmente com cãibras nas bochechas de tanto sorrir. Ainda bem que ninguém me fotografou e que os crescidos que lá andam  têm todos a mesma cara “ridícula ” de olhos a brilhar a ver um carrossel girar.
Anúncios

8 thoughts on “Mais uma ficha, mais uma voltinha

  1. :D… sim também dou por mim a rir só de imaginar os sorrisos destentados, as gargalhadas boas boas delas, que nos enchem a alma… e nesse momento sou de facto feliz a mais feliz.
    Beijos 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s