Disse-me há tempos, a minha cunhada MariaAna que cá em casa somos tantos que tudo é um evento. E é mesmo verdade. Isto de ter uma família numerosa tem muitas coisas boas, e esta é uma delas. Os programas em família. Ainda para mais, juntando às quatro crianças da casa dois adultos que mais parecem outras duas crianças esta casa é um evento constante. Enfim…
A semana passada falei aqui na nossa Cena ao sábado, pois bem falta ainda falar do programa do melhor dia / noite da semana: a sexta feira .
Para mim (e para todos), a sexta feira é um dia mesmo especial , é a antecipação dos dois dias em que tudo pode acontecer (que depois acabam por passar depressissimo e é logo domingo à noite outra vez…) mas, à sexta feira ainda temos dois infinitos dias pela frente, e cheios de saudades de estar com os nossos filhos sem imposições horárias . Então, sexta feira à noite (salvo programa alternativo dos pais) é a noite-programa para eles.
Temos vários programas alternativos , mas hoje só vou falar de um ( assim ainda fico com assunto para mais uns quantos posts), o que fizémos ontem:
Um jantar de tapas, enquanto jogamos alguns jogos, como mímica e pictionary num quadro de ardósia. O jantar demora imenso tempo, vamos petiscando aqui e ali enquanto uns se levantam e vão fazendo as suas actuações.
As tapas são uma boa alternativa para as crianças, embora às vezes seja uma coisa muito associada a um jantar de adultos. Eles adoram tudo e, sem perceberem acabam por comer imenso . Gosto de lhes dar a conhecer paladares diferentes e, por isso ontem os petiscos foram:
– ovos de codorniz cozidos ( sempre o maior sucesso cá em casa)
– espargos verdes cozidos, com maionese
– pão grelhado com alho e oregaos
– batatas no forno com queijo , iogurte e alecrim
– ovos mexidos com espinafres e caril
– salada verde e roxa
– linguiça no fogo (o delírio/ pânico de ver aquilo a arder na mesa)
– tábua de queijos variados
Ontem, para além de nós os 6 tínhamos um convidado especial (amigo do Jacinto que veio cá dormir – prêmio do primeiro vale do Jacinto). Foi um jantar muito divertido e no fim não sobrou nada (sendo que os ovos de codorniz não chegaram à fase de eu estar sentada à mesa…) .
Vocês são inspiradores 😀
😉
Estou neste momento a tirar ideias para o nosso jantar de tapas para hoje eheheheh :))))) adoro!
Como correram as tapas?
Muito bem!!!!! beijinhos e continua a mostrar um bocadinho da vossa maravilhosa família :)))