Sexta feira, parte 1

            


Disse-me há tempos, a minha cunhada MariaAna que cá em casa somos tantos que tudo é um evento. E é mesmo verdade. Isto de ter uma família numerosa tem muitas coisas boas,  e esta é uma delas. Os programas em família. Ainda para mais, juntando às quatro crianças da casa dois adultos que mais parecem outras duas crianças esta casa é um evento constante. Enfim…

A semana passada falei aqui na nossa Cena ao sábado, pois bem falta ainda falar do programa do melhor dia / noite da semana: a sexta feira .

Para mim (e para todos), a sexta feira é um dia mesmo especial , é a antecipação dos dois dias em que tudo pode acontecer (que depois acabam por passar depressissimo e é logo domingo à noite outra vez…) mas,  à sexta feira ainda  temos dois infinitos dias pela frente, e cheios de saudades de estar com os nossos filhos sem imposições horárias . Então, sexta feira à noite (salvo programa alternativo dos pais) é a noite-programa para eles.

Temos vários programas alternativos , mas hoje só vou falar de um ( assim ainda fico com assunto para mais uns quantos posts), o que fizémos ontem:

Um jantar de tapas, enquanto jogamos alguns jogos, como mímica e pictionary num quadro de ardósia. O jantar demora imenso tempo, vamos petiscando aqui e ali enquanto uns se levantam e vão fazendo as suas actuações.

As tapas são uma boa alternativa para as crianças, embora às vezes seja uma coisa muito associada a um jantar de adultos. Eles adoram tudo e, sem perceberem acabam por comer imenso . Gosto de lhes dar a conhecer paladares diferentes e, por isso ontem os petiscos foram:

– ovos de codorniz cozidos ( sempre o maior sucesso cá em casa)

– espargos verdes cozidos, com maionese

– pão grelhado com alho e oregaos

– batatas no forno com queijo , iogurte e alecrim

– ovos mexidos com espinafres e caril

– salada verde e roxa

– linguiça no fogo  (o delírio/ pânico de ver aquilo a arder na mesa)

– tábua de queijos variados

Ontem, para além de nós os 6 tínhamos um convidado especial (amigo do Jacinto que veio cá dormir – prêmio do primeiro vale do Jacinto). Foi um jantar muito divertido e no fim não sobrou nada (sendo que os ovos de codorniz não chegaram à fase de eu estar sentada à mesa…) .

Anúncios

5 thoughts on “Sexta feira, parte 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s