8

                

Já vai avançado este teu primeiro ano de vida. Já são 8 os meses que passaram desde que te conhecemos, querida Jasmim. E, a cada dia que passa és mais nossa, cada dia que passa te percebemos melhor. Cada dia que passa és mais adorada pelos teus pais, pelos teus orgulhosos irmãos e por todos os outros com quem partilhamos a nossa vida. Cada dia que passa estás mais segura do amor que te temos e daquele que tens por nós. E isso vê-se tão bem, quando olhamos para ti e te vemos sorrir.
Minha querida quarta filha, já sei bem como passa rápido este primeiro ano de vida.
Sei também que não te vais lembrar de todos os beijos que te dei nestes 8 meses. Sei bem, que não te vais lembrar que não te deixo  a chorar mais de 1 segundo sem ir a correr pegar-te ao colo. Sei  também que não te vais lembrar como te pegam os teus irmãos, trapalhões, nem do teu pai a tocar viola só para ti. Sei que não te vais lembrar como fico com uma cara tonta a cantar “doidas doidas doidas andam as galinhas..”, nem como abro a minha boca quando te estou a dar a sopa. Sei bem também que não te vais lembrar dos passeios que damos as duas, contigo embrulhadinha dentro do sling, nem da forma que te abraço depois de um dia longe de ti. Sei  bem que não te vais lembrar como é bom estar sentada com todos sempre à tua volta, nem da barulheira que fazem os teus irmãos quando tentas dormir. Sei também  que não te vais lembrar como a nossa casa gira à tua volta, neste teu primeiro ano de vida.
 Mas sei melhor ainda que, todas estas coisas de que tu não te vais lembrar, vão ficar guardadas em ti para sempre. Que são estes os movimentos de amor que tu nunca te vais esquecer, mesmo sem te lembrares.
Que é esta memória a verdadeira memória, a mais importante memória, aquela que te enche o coração e te vai preparar para aquilo que a vida te trouxer. Sei que é este mesmo amor que vais, um dia dar aos teus filhos.
Sei bem, ao ver passar o teus primeiros meses de vida, que te deixamos para sempre o carimbo do amor.
(mas agora, por favor, cresce mais devagarinho…)
Anúncios

9 thoughts on “8

  1. Lindos os seus filhos e maravilhosa é a sua família.
    Também tenho uma menina. Já não é bébé mas por coincidência ontem fez dez anos. Também estive a rever as fotografias de cada aniversário (São ao todo 10 e tenho tudo classificado), dos sorrisos ainda desdentados dos ainda meses de vida, das caretas que ainda me fazem rir, das birras nunca negociadas, dos passeios a bicicletas… O tempo passou tão depressa!
    Infelizmente para mim, não consegui ter mais filhos. Sonhava ter 5 filhos e sermos 7 à mesa: como os dias da semana 🙂
    Gostava de ensinar aos meus filhos a paixão que eu sinto pela pintura, a criar um herbário, a olhar as estrelas e dar-lhes um nome, acampar na sala, sei lá que mais… mas nada disso aconteceu. Não vivo com tristeza por isso, aprendi a aceitar o lado positivo e a ensinar a minha única João a amar.
    São casos como o seu que me fazem sorrir e lembrar que ainda existem famílias de verdade.
    Parabéns por terem tanto para dar aos outros, um dia ser-lhes-á dado em triplo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s