Quando chegamos a meio do mês de Junho, os fins de semana com calor tornam-se dias de praia impraticáveis, para quem vive na cidade. Trânsito, toalhas coladas, 5 centímetros de areia. Ir à praia não é a mesma coisa. Não ir à praia não é solução. Então, o que havemos de fazer? Há anos que temos esta dúvida, pelo menos desde que temos filhos. Antes deles era mais simples, pegar no carro e ir fazer praia longe, bem longe. Mas com eles é difícil. Viagens grandes com calor é estar a pedir de mais aos nossos queridos (e até muito pacientes em viagem) filhos.
Já há algum tempo que pensámos que a solução seria ir para fora de Lisboa (longe q.b. para encontrar uma praia vazia) e ficar por lá a dormir.
E assim foi. Pegámos numa tenda, sacos-cama, almofadas, salsichas, atum, grão, água, cereais, papel higiênico, bolachas, lanternas (querem que continue?!)
Montámos o acampamento e tivemos dois dias maravilhosos de praia. Já para não falar que dormir na tenda foi o delírio de todos, o ar livre a toda a hora, o pôr-do-sol mesmo ali antes do jantar, os barulhos assustadores da noite, a caruma, o jantar num pano no meio do chão foi para todos uma experiência única e, apesar de tudo, muito diferente da caravana. Mais selvagem, menos confortável. Os rapazes dizem que preferem, sem dúvida a alternativa acampamento (os 3) as meninas preferem a alternativa caravana (as 2 porque há uma que parece gostar igualmente das duas, sempre a rir e a adorar estas aventuras)
A verdade é que foi mesmo MESMO bom e ficámos com a certeza se que é a primeira de muitas aventuras e daí esta música não me sair da cabeça…
gabo-te a paciência de levar tendas e acampar com tanta criançada, mais a papa/sopa para a bebé! uff :p
(e não resisti a citar-te outra vez, deves ter recebido uma qualquer notificação). beijinhos!
Eu vi! 😉
Muito fixe essa ideia. Por aqui (Porto) é a mesma coisa….só de pensar em ir à praia, perco logo a vontade! É um filme para chegar, mais difícil ainda arranjar estacionamento, uffa!!! Temos de ir quase de madrugada para a praia para termos onde estacionar. Mas tenho de confessar que não percebo como não perdes a vontade só de pensar em tanta tralha para organizar….eu com dois, não me oriento, imagino com 4 😉
Também não percebo muito bem.. Quando começo penso sempre “mas qual foi a ideia disto!! ” mas depois passa logo ! Quando entro no carro, respiro de alívio e esqueço as tralhas!
Que corajosos! Não tiveram medo de acampar sozinhos no meio do nada?
Não parece, mas estávamos num parque de campismo ..
É isso mesmo! A aventura para eles… e para nós…! Mais vale aventurarmo-nos sempre do que deixarmos a vida passar 😉 E estas memórias são para sempre.
É mesmo isso que penso. Espero que quando crescerem tenham estas memórias todas …
Quem me dera ter a tua coragem e um marido que alinhasse em acampamentos selvagens ;D
O marido é o craque destas coisas, se não fosse ele não tinha a mesma coragem!!!
Vocês são super corajosos! Adorava ter uma pontinha dessa coragem e desse espírito aventureiro para agarrar nos meus dois filhos, o terceiro está a caminho, e no meu marido e ir! E sei que eles iam adorar!!!
É mesmo um escape e, foi a alternativa possível , mas revelou se uma nova forma de passar fins de semana! Beijinhos e, quando tudo. Correr bem o terceiro que está a caminho! Beijinhos
Olá MAria, este fim de semana vou eu, para o mesmo sítio (GAlé certo?)… Não sou fã de campismo, mas tento ser… quando venho sinto-me uma porreiraça!!! A nossa tenda é fixe (das que se anda em pé) e ajuda levar umas cadeiritas… comemos lá no self deles… é carote, mas é bom. E não resistimos a uma ida a Melides a um restaurante marado que serve sopas de tomate no pão, mesmo à alentejana… com o seu post sinto-me mais motivada para ir este sábado. beijinhos. Claudia
Que sorte , já me apetecia voltar para lá outra vez!!! Divirtam -se !!
Uau!! Que coragem!!Que idade tem o bebé? Desafiaram-me para um programa desses mas a minha filha terá 4 meses nessa altura e não sei se não é pequena demais…
Olá ! Parece me que 4 meses ainda é pequenina.. Mais se tiver frio ou assim fica desprotegida … Não sei … Mas o que acho é que uma noite dá bem para tudo, porque se não correr bem , é só uma noite! Beijinhos !
Também vamos para esse campismo e para essa praia fabulosa. No ano passado a nº 4 foi pela primeira vez (tinha 2 acabados de fazer)… Há certos pontos do parque em que, sim, nem parece que estamos num parque de campismo.
Bom Verão!