Domingo sem praia

    

     

Quanto, no ano passado tínhamos  ainda “só” três filhos andávamos  sempre ocupadíssimos,  com a sensação que não havia tempo para cada um, nem para todos, nem para a casa. Mas, quando com 4 filhos há um que está fora, percebe-se que bem como tudo é relativo e isto do tempo e da disponibilidade é mesmo uma questão de mentalização.  De repente, ao passar  um dia com menos um filho tudo parece extremamente mais simples. Tudo está mais calmo , silencioso e incrivelmente mais fácil (até aborrecido). Há tempo para dedicar a cada um, olhos para vigiar todos num passeio de família. De repente ter três ou um filho único parece igual. Mas a verdade é que este  era o número de  filhos que tínhamos no ano passado –  e as coisas não pareciam assim tão simples. E, não sei porquê  tenho a sensação que isto é válido para todos os números de  filhos (pelo menos até aos 7 (?) presumo que seja).

Hoje o Jacinto foi passar o dia a casa de um amigo e nós, os outros 5, resolvemos dar uma pausa aos dias de praia, e ir ver uma exposição. A coleção Berardo já conhecemos de trás para a frente mas, é sempre bom ver as mesmas obras reunidas por temáticas diferentes. Isto sem falar nas novidades que vão aparecendo. Hoje tivemos a agradável surpresa de ver uma gigante pintura do Chagall com as módicas medidas de 23,5 por 13,5 . Vale mesmo a pena passar por lá para ver esta gigante tela.

Desde pequenos que os levamos muito a exposições. O truque que usamos para ser um programa que eles gostam MESMO é  ter a certeza que eles não se  aborrecem e, para as crianças, o tempo de interesse e atenção numa exposição não é igual ao nosso e se insistirmos para lá do tempo deles eles deixam de gostar. Começam a achar o programa uma seca e pedem para ir embora – e provavelmente não querem voltar tão depressa. Pelo que, quando percebemos que eles começam a ficar menos interessados vamos embora, deixando o programa ainda numa fase animada. Assim, quando voltamos a sugerir o programa “exposição” vamos receber como resposta um conjunto de saltinhos animados e entusiamados.

Anúncios

2 thoughts on “Domingo sem praia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s