Sou de ideias fixas. E por isso, quando ponho alguma coisa na cabeça não descanso enquanto não a tenho pronta. Ontem, não sei bem porquê. decidi que queria ter dois vestidos prontos para elas usarem hoje.
Por isso, na minha hora de almoço fui comprar o tecido. À tarde, com eles por ali, fiz os moldes e à noite, depois de os ter a dormir, os cortes e as costuras. Um dos meus problemas (decorrente das ideias fixas) é não gostar nada de deixar a peça a meio de um dia para o outro, o que tem como consequência uma certa trapalhice nas peças que costuro.
Este vestido foi a primeira vez que o fiz e é muito simples, tão simples que os consegui fazer aos dois num noite sem pressas e sem trapalhice. É o vestido da capa deste livro. Fiz algumas adaptações incluindo usar trapilho para as alças (achei que ficava mais cool). Adaptei também o tamanho do molde para a Jasmim a olho – claro que ficou muito mais curto do que devia, pois para mim ela ainda é ainda o meu bebé pequenino. Mas mesmo assim ficou bem (ela aguenta bem um tapa fraldas à mostra…). Elas adoraram. Os rapazes ficaram um bocado ciumentos e disseram que queriam uma camisa igual, como fiz aqui e aqui. Mas, sem dúvida que costurar para meninas é bastante mais prazeiroso…
Definitivamente adoram andar de igual e eu adoro vê-las de igual. Por isso, e apesar de este ter sido um ano muito pouco produtivo a nível da manufactura de roupa (Tricotei pouco no Inverno e tenho costurado pouco agora no Verão) ainda vou a tempo de lhes fazer um bom conjunto de peças para o Verão.
Que amooooor!!!! A fotografia do beijinho no nariz é puro amor!
E eu que tenho este livro e ainda não lhe dei uso!!! Muito giros, e parecem estar muito bem feitos 🙂
O livro é bom embora às vezes ter ler as instruções algumas vezes para perceber…
ai é? eu sou tão naba em manualidades…
Muito giros!
Parabéns!
Obrigada Ana! Beijinhos
Estão tão lindos que me vou atrever a perguntar onde adquiriu o material??Tecido e trapilho.
Obrigada e PARABÉNS elas são umas princesas.
O tecido é de uma loja em Cascais que confesso que não sei o nome. Mesmo perto da estação . O trapilho tenho há anos. Uso para embrulhar presentes mas não me lembro onde comprei.. Beijinhos!
Que loucura de vestidos, Maria, que doçuras 🙂 Mãe prendada do melhor, gosto sempre do trabalho final, sempre inspirador!
Obrigada !!
Lindos os vestidos e as meninas estão umas doçuras!!! Adoro as fotos, mas a da Jasmim a “morder” o nariz da Luz está demais!!! Claro que os meninos ficaram ciumentos… 😉 Agora tens que fazer umas camisas para eles! É engraçado, eles gostarem de andar de igual! Cá em casa não tenho o hábito de os vestir de igual, por isso, quando o faço deliram! Beijinhos Maria (e continua a inspirar-nos)
Ahahah , quando tirei a foto não percebi que ela lhe estava a morder o nariz, quando vi não queria acreditar .