Os vestidos

               

Sou de ideias fixas. E por isso, quando ponho alguma coisa na cabeça não descanso enquanto não a tenho pronta. Ontem, não sei bem porquê. decidi que queria ter dois vestidos  prontos para elas usarem hoje.

Por isso, na minha hora de almoço fui comprar o tecido. À tarde, com eles por ali, fiz os moldes e à noite, depois de os ter a dormir, os cortes e as costuras. Um dos meus problemas (decorrente das ideias fixas) é não gostar nada de deixar a peça a meio de um dia para o outro,  o que tem como consequência uma certa trapalhice nas peças que costuro.

Este vestido foi a primeira vez que o fiz e é muito simples, tão simples que os consegui fazer aos dois num noite sem pressas e sem trapalhice. É o vestido da capa deste livro. Fiz algumas adaptações incluindo usar trapilho para as alças (achei que ficava mais cool). Adaptei também o tamanho do molde para a Jasmim a olho – claro que ficou muito mais curto do que devia, pois para mim ela ainda é ainda o meu bebé  pequenino.  Mas mesmo assim ficou bem (ela aguenta bem um tapa fraldas à mostra…). Elas adoraram. Os rapazes ficaram um bocado ciumentos e disseram que queriam uma camisa igual, como fiz aqui e aqui. Mas, sem dúvida que costurar para meninas é bastante mais prazeiroso…

Definitivamente adoram andar de igual e eu adoro vê-las de igual. Por isso, e apesar de este ter  sido um ano muito pouco produtivo a  nível da manufactura de roupa (Tricotei pouco no Inverno e tenho costurado pouco agora no Verão) ainda vou a tempo de lhes fazer um bom conjunto de peças para o Verão.

Anúncios

14 thoughts on “Os vestidos

  1. Estão tão lindos que me vou atrever a perguntar onde adquiriu o material??Tecido e trapilho.
    Obrigada e PARABÉNS elas são umas princesas.

  2. Lindos os vestidos e as meninas estão umas doçuras!!! Adoro as fotos, mas a da Jasmim a “morder” o nariz da Luz está demais!!! Claro que os meninos ficaram ciumentos… 😉 Agora tens que fazer umas camisas para eles! É engraçado, eles gostarem de andar de igual! Cá em casa não tenho o hábito de os vestir de igual, por isso, quando o faço deliram! Beijinhos Maria (e continua a inspirar-nos)

  3. Pingback: 200 | seismaisdois

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s