Sou uma tola por estar a chorar num sítio tão bonito como este …

Na verdade escrevi este post só para usar esta frase, que adoro. Tirada da série animada “Marco” (que acabámos de ver na semana passada) para uma música de um dos discos preferidos por todos lá em casa “Xungaria no Céu“. Obrigada Tiago por teres realçado esta frase que tanto gosto.


Para mim retrata na perfeição aquilo que não conseguimos bem descrever nem perceber:
Quando alguma coisa é tão boa ou tão bonita que ficamos com o coração apertado e um nó na garganta. E claro, sentimos-nos tolos por ter vontade de chorar. Um choro envergonhado que tentamos disfarçar ou que ninguém veja. 
Mas, na verdade, não é tolo chorar de alegria.
Claro que é mais fácil perceber o choro de tristeza e o riso de alegria. Pensamos nós, porque havemos de chorar de felicidade?  Se formos tentar perceber, depressa chegamos à conclusão que não choramos por uma alegria qualquer. Não choramos porque nos está apetecer imenso sair a noite e vamos. Não choramos porque temos uma boa nota. Não choramos quando nos dizem que somos bonitos ou que estamos mais magros.
Choramos quando nasce um filho.  Choramos quando reencontramos alguém de quem tinhamos muitas saudades. Choramos quando vemos uma cena bonita, muito bonita num filme (ou na realidade). Choramos ao ver um filho fazer qualquer coisa que nos enche de orgulho. Choramos quando estamos num sítio tão grandioso e bonito, que nos dá conta do pequenino que nós somos e da beleza do que os rodeia. Choramos se concretizamos um  grande sonho. Choramos de amor e por amor.
 No fundo, choramos de alegria quando o nosso coração fica cheio, tão cheio que o nosso corpo, baralhado com tão intensa emoção, não consegue identificar o que está a sentir e então chora. E  evita assim uma explosão interior. Porque na verdade, o que nos faz chorar é o amor e o coração a transbordar.

Diz uma investigadora nesta área que aqueles que choram mais facilmente de alegria são aqueles que quando vêem um bebé pequenino têm vontade de o pegar e abraçar.
Pois claro, agora já percebo. É o amor. 

Anúncios

7 thoughts on “Sou uma tola por estar a chorar num sítio tão bonito como este …

  1. De facto – somos umas tolas por chorar num sítio tão bonito como este – eu também dou por mim a chorar desta forma, perante momentos e situações felizes…chorar de felicidade a transbordar desse sentimento maior o amor… é tão bom!
    Gosto tanto de vos ler…

  2. É assim, desta maneira, que é bom chorar!
    Podia ter sido eu a escrever isto, mais uma vez me revejo nas tuas palavras Maria!
    E tu sabes usá-las muito bem!
    Um beijinho!

  3. Ainda esta manhã me aconteceu no carro, por causa de uma música. 🙂 – também pode ser das hormonas. Com 8 meses de gravidez confesso que não estou a conseguir distingir muito bem. (foto linda!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s