Boas férias!


 

    

Vivo o ano inteiro para as  férias. 

Por  mim, claro, vivia de férias e nas férias. Mas, como não posso, trato de as viver com toda a intensidade possivel. Por isso, quando vou de férias a minha vida vai toda de férias e, quando estou de férias não existe mais nada.
Tenho as melhores  e maiores memórias da minha infância associadas a férias. Como se na minha vida os meses de férias tivessem sido mais do que os outros (sabem, no desenho mental que tenho na minha cabeça os meses do ano são todos iguais, à excepção de Julho, Agosto e Setembro que são enomes e os três ocupam metade do ano – eu sempre vos disse que não bato muito bem). Espero que para os meus filhos as férias tenham o mesmo valor  e tamanho emocional que tiveram para mim.
Gosto de ser das últimas a ir de férias poque definitivamente não aguento a pressão de estar a acabar as férias e ver as pessoas a começarem as suas férias.
Antes dos filhos e da escola, as férias nunca eram em Agosto. Uns dias em Junho, uns dias em Julho e uma semana em Setembro. Agora, não há alternativa e temos de centrar a maior parte das férias mesmo no mês de Agosto. Felizmente e para ter a certeza que sou mesmo a última a regressar, estamos sempre de férias na primeira semana de Setembro. Fizémos uma marcação vitalicia com uns grandes amigos.
Na verdade, as nossas férias não variam muito de ano para ano:
Gostamos tanto delas que repetimos e repetimos as vezes que foram precisas. Para nós, são as férias perfeitas. São as nossas férias:
Uma semana de praia. Na intensa na Costa Vicentina. Aqui nos sentimos verdadeiramente em “casa”. Não abdicamos de sentir aquele cheiro que só esta costa tem – quem conhece sabe bem do que estou a falar. Pode ser de tenda, de caravana, num quarto ou numa casa. Temos é de ir.
Uma semana de serra (e praia também) na, para mim, serra mais bonita do mundo: Serra da Arrábida. Numa casa que já é a  nossa segunda casa. Para os meninos estas são as férias preferidas. Linda sem igual onde nada se vê nem se ouve a não ser a serra e os seus sons. Descanso puro.
Uma semana  de quinta (e praia também). Aqui no sitio onde tudo acontece. Prontos para terminar em grande as nossas férias:  apanhar fruta das árvores, montar a cavalo, andar de tractor, de bicicleta, dizer bom dia aos animais, correr e brincar. Livres. Em espaço e em tempo. Mais uma vez aqui também estamos em casa e esta também é a nossa segunda casa…
No meio de todas estas semanas, uma pausa das férias fora. Uma semana em casa, a cuidar do jardim e da casa, que também  precisa tanto da nossa atenção…
Penso muitas vezes na sorte que temos de ter tantas e tão boas férias, rodeados da familia e dos amigos em sítios que nos fazem sempre sentir verdadeiramente em casa de tão bem que nos sentimos. Neste mês, tão grande na minha cabeça,  consigo a total ausência de ligação ao trabalho, à cidade e às preocupações.
O blog também vai de férias, por isso, aproveitem para descansar desta familia  durante umas semanas.
Boas férias para todos!

Anúncios

3 thoughts on “Boas férias!

  1. Olá Maria,
    na Arrábida ficam numa casa vossa/emprestada ou arrendam?
    Queríamos muito passar uns dias nessa zona nesse misto serra/praia.
    Obrigada e boas férias, das grandes e das muito muito boas.

  2. Eu também sofro do síndroma de gostar de ser a última a ir de férias. Até há pouco tempo tirava sempre nas primeiras duas semanas de Setembro, o que infelizmente já não consigo fazer. Preciso dos fins de semana de Julho e de Agosto para ir descansando da azáfama do ano e me sintonizar em “Modo Férias” para então poder gozar ao máximo os meus parcos dias de férias também sempre perto do mar. Umas óptimas férias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s