cordão umbilical parte dois

Quando escrevi este texto, movida por hormonas saltitantes e sentimentos palpitantes de quem acabou de dar à luz, referi-me aos cortes que temos ao longo da nossa vida com os nossos filhos. Cada um deles com as suas dores. Depois, passados cinco meses,  sobrevivi à  primeira separação.
Hoje o corte foi outro. Talvez o mais difícil deles todos (será mesmo ou será que o que vivemos no momento presente parece sempre o mais doloroso?) que nos deixa o coração do tamanho de uma ervilha e com noites mal dormidas: A entrada para a creche.
Não sou muito lamecha e sei bem que estas coisas fazem parte e que todos passam por isto e são, na mesma, crianças felizes. Que lhes faz bem e acabam por gostar. Mas o aqui e o agora custa.
Dói me pensar que no momento em que escrevo este texto estás sem perceber onde é que te deixei, sem uma cara familiar que te dê um colo. Sei que me apetecia largar tudo para te ir abraçar, e dizer que já passou que não te volto a deixar sozinha. Mas também sei que és forte e que o colo e o mimo que te temos dado desde o dia que nasceste te deu força para viveres estes momentos com segurança e com a certeza que estás sempre em nós e nós estamos sempre em ti. Que, no final do dia estás novamente nos meus braços e que daqui a uns dias vais, como os teus irmãos, acordar feliz e contente por ser dia de ir para a escola.
Anúncios

5 thoughts on “cordão umbilical parte dois

  1. Pois custa tanto ; ( os primeiros dias achei que enlouquecia sem ele, e eram só meios dias… .. Já foi há quase 9 meses, e ainda hoje me dá tanta vontade de largar tudo e ir buscá-lo … hoje foi o dia 😉 cheguei lá e gritou “maaaaae”. 🙂
    P.S. os seus filhos são lindos. A su família é maravilhosa, uma foto no sofá em que estão os 4 e dá vontade de ter “um sofá ” igual 😉 felicidades. Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s