Quando escrevi este texto, movida por hormonas saltitantes e sentimentos palpitantes de quem acabou de dar à luz, referi-me aos cortes que temos ao longo da nossa vida com os nossos filhos. Cada um deles com as suas dores. Depois, passados cinco meses, sobrevivi à primeira separação.
Hoje o corte foi outro. Talvez o mais difícil deles todos (será mesmo ou será que o que vivemos no momento presente parece sempre o mais doloroso?) que nos deixa o coração do tamanho de uma ervilha e com noites mal dormidas: A entrada para a creche.
Não sou muito lamecha e sei bem que estas coisas fazem parte e que todos passam por isto e são, na mesma, crianças felizes. Que lhes faz bem e acabam por gostar. Mas o aqui e o agora custa.
Não sou muito lamecha e sei bem que estas coisas fazem parte e que todos passam por isto e são, na mesma, crianças felizes. Que lhes faz bem e acabam por gostar. Mas o aqui e o agora custa.
Dói me pensar que no momento em que escrevo este texto estás sem perceber onde é que te deixei, sem uma cara familiar que te dê um colo. Sei que me apetecia largar tudo para te ir abraçar, e dizer que já passou que não te volto a deixar sozinha. Mas também sei que és forte e que o colo e o mimo que te temos dado desde o dia que nasceste te deu força para viveres estes momentos com segurança e com a certeza que estás sempre em nós e nós estamos sempre em ti. Que, no final do dia estás novamente nos meus braços e que daqui a uns dias vais, como os teus irmãos, acordar feliz e contente por ser dia de ir para a escola.
É isso mesmo. O nosso colo e mimo preparam-nos para a escola e em pouco tempo ir para a escola é sinónimo de alegria por brincar com os amigos!
Até me emocionei ao ler as tuas palavras Maria! Custa muito, mas faz parte do crescimento deles e do nosso! Força! Vai passar 😉 Beijinhos
Ai Maria como te compreendo… também deixei a minha gordinha na creche e 💔
Prometo que irei à sala da tua pequenina dar-lhe miminhos.
Patrícia
É péssimo… Quando foi o Ben ficou contigo! E ficou logo ótimo !!! Boa sorte para a tua pequenina e vai lá dar miminhos please….
Pois custa tanto ; ( os primeiros dias achei que enlouquecia sem ele, e eram só meios dias… .. Já foi há quase 9 meses, e ainda hoje me dá tanta vontade de largar tudo e ir buscá-lo … hoje foi o dia 😉 cheguei lá e gritou “maaaaae”. 🙂
P.S. os seus filhos são lindos. A su família é maravilhosa, uma foto no sofá em que estão os 4 e dá vontade de ter “um sofá ” igual 😉 felicidades. Beijinhos