Armazenar #2

   

      


Tenho a sensação que a receita de manteiga de amendoim já não é surpresa para ninguém. Quando escrevi este post, há quase dois anos, acho que esta receita  era um  “segredo” um bocadinho mais bem guardado. Agora, com o aumento da procura da alimentação saudável e a proliferação de blogs e sites com receitas, fazer manteiga de amedoim tornou-se banal. Mas, como é tão bom, nunca é demais relembrar e ainda por cima faz parte dos frascos a serem preparados e armazenados cá em casa. Os miúdos adoram (Benjamim é o maior fã – nas nossas férias comeu um frasco inteiro da manteiga de amendoim feita pela nossa amiga Rita…)É óptima para barrar no pão que eles levam para o lanche ou até para usar em receitas. 
Com dois pacotes de 200g enchemos dois frascos (um bem grande e outro médio) e temos a certeza dos ingredientes que temos dentro dos frascos- o que não acontece com a manteiga de amendoim comprada)

Receita de manteiga de amendoim:

-amendoim
-amendoim 
-amendoim

Colocar o amendoim tostado (de preferencia sem sal) num robot até obter uma pasta. Demora alguns minutos, primeiro o amendoim desfaz -se e depois começa a libertar o óleo e então começa a ficar uma pasta. Quando estiver com uma consistência homogénea já está (às vezes ajuda deitar umas gotas de algum óleo (por exemplo de amendoim). 

Agora é só esperar para ver quanto tempo duram estes dois frascos e quando tenho de voltar a fazer mais.
Anúncios

One thought on “Armazenar #2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s