Casa

                    

Adoro estar de férias, viajar estar fora. Adoro outras casas, férias fora, dormir fora.

Mas, sobretudo adoro voltar a casa. Adoro ter uma casa para onde voltar. E, especialmente, adoro a nossa casa. Quando regresso de uma temporada fora, ela parece-me ainda melhor, mais bonita, diferente.

Nunca procurámos nenhuma casa. Esta apareceu-nos e nós tivémos a certeza que iria ser a “nossa” casa. Movemos mundos e fundos e, lá conseguimos concretizar o sonho de ter uma casa.

Casa essa que estava velha, desabitada e podre – as obras foram feitas por nós e pelos nossos amigos que, com amor, empenho e MUITO trabalho não demoraram a transformá-la na casa mais bonita do mundo!

Às vezes tenho a sensação que, nunca está pronta e que estamos sempre a ter de remodelar ou arranjar qualquer coisa, e penso “quando é que chegará a altura em que esta casa fica pronta?”. No entanto, ao longo dos seis anos que cá moramos tenho vindo a perceber que a magia não é ter uma casa pronta mas uma casa sempre em remodelação, sempre a pô-la melhor, mais à medida. A mimá-la. Sim, mimá-la, dar-lhe presentes, fazer-lhe presentes, tirar dali e por aqui, pintar, rebocar os rodapés do corredor em constante destruição.

Tudo para gostar cada vez mais de cada cantinho da nossa querida casa e tornar os regressos cada vez mais calorosos.

Anúncios

2 thoughts on “Casa

  1. Gosto muito da vossa casa, especialmente da cozinha. Algumas fotos que vais postando aqui e no instagram mostram a vossa casa e eu sempre adorei a cozinha. E, pelo que já percebi, a cozinha é pequena e vocês comem numa especie de marquise, não é? Que também acho um espaço tão engraçado. Eu também adoro a nossa casa, mesmo com as paredes todas “esmurradas” e o chão com algumas manchas que não saiem. E acredita, quando vejo uma casa super moderna, toda “clean” e “xpto”, não me identifico nada. Pararecem laboratórios! Gosto de casas onde se vê que há gente! Um estilo de casa que aprecio muito, são as casas de estilo nórdico mais tradicionais. Acho-as tão “cozy”!!! Há pessoas que adoram andar sempre a mudar de casa, eu não.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s