A chegada do outono, as despedidas (com esperança que ainda não definitivas) dos banhos de mar. O começo das aulas, das escolas, o frio nos pés que ainda andam de sandálias. Reorganizar, recomeçar, estruturar, idealizar, imaginar, concretizar.
É assim que se passa Setembro, um mês em que tudo começa outra vez, o mês em que tudo é possível. Ideias, mudanças, projectos. É o mês em que estamos cheios de energia, revigorados pelas férias, prontos para começar tudo outra vez.
E, esta semana já é mesmo à séria, com a abertura do ano lectivo – desde que temos filhos os ciclos fazem-se em anos lectivos – os filhos crescem durante as férias, o ano tem 11 meses e as mudanças são para ser pensadas agora.
Setembro é, cá em casa, o mês de todas as intenções. E, como tal, esta semana depois de uma boa barrigada de praia, um bom almoço de família, um tardio jantar com amigos, o material escolar todo identificado (ufa…), os livros todos plastificados e a roupa toda pronta é hora de dar as boas vindas ao Outono. Ao Outono, às rotinas de sempre e às novas resoluções:
Prometo comer melhor, prometo praticar mais desporto, prometo ser mais organizada, prometo cumprir todos os to do’s da minha agenda – que são muitos – prometo ser pontual, prometo ser melhor trabalhadora, melhor mãe, melhor filha, melhor mulher, melhor amiga. Prometo estar mais com os meus amigos, prometo dar mais festinhas ao meu cão. Prometo e prometo. E prometo passar os meses que aí vêm a dar o meu melhor para cumprir todas as promessas que fiz. Em Setembro.
Promessas boas :-)!
Qual é a “receita” que está no tabuleiro, ao lado dos legumes suculentos da horta?
Aqui em casa é a mesma coisa, o Setembro é o mês mais organizado de todos, secretárias arrumadinhas, livros nos sítios certos, material novo arrumado, lanches preparados de véspera, tudo como manda a Lei, fruta descascada, etc… em Outubro já ficou tudo fora do lugar… filhos caem na rotina, mochilas com lixo, aparos de lápis, mãe cansada… faz parte.
Ahahaha igual!!