1!


  
  
  

Parabéns querida filha ! Hoje foi a tua festa, o teu dia que passaste feliz e intensamente (sempre com a coroa que te fiz na cabeça- a sentires-te importantíssima !). As fotos são do dia  e da festa de hoje mas a história que conto passou-se ontem à noite.

Ontem adormeceste nos meus braços, no meio do rodopio tipico das nossas noites. Os teus irmãos cantavam e dançavam, ao som das músicas que iam tocando alto na nossa sala, como costumamos fazer todos os dias. Já estás habituada e há já um ano que fazes parte também desta maluqueira que é a nossa família.

Mas ontem, aninhaste-te a mim, indiferente ao barulho à nossa volta e, com a cabeça encostada no meu peito adormeceste. Eu deixei-me embalar por ti, pela tua calma e pela tua respiração e por uns momentos fechei os olhos e lembrei-me.

Lembrei-me como há um ano atrás chorei por te ver, linda, pela primeira vez. Lembrei-me como a nossa vida ficou ainda mais feliz e mais completa. Lembrei-me do momento em que, há um ano atrás, te puseram no meu colo, ainda com o cordão ligado a mim. Lembrei-me como nesse momento tive a certeza que esse cordão nunca iria ser cortado e que eu e tu estávamos ligadas para sempre.

Lembrei-me como foi emocionante ver os teus irmãos verem-te e amarem-te pela primeira vez num colo doce, excitado e trapalhão.

Lembrei-me como foram mágicos aqueles primeiros dias, só eu e tu , e como perdi a respiração na primeira noite em que estivemos os seis (mais um) no aconchego da nossa casa.

Lembrei-me de tudo o que cresceste neste longo e rápido primeiro ano da tua vida.

Lembrei me ainda de todos os caminhos que vais ainda percorrer . Lembrei-me de todas as conquistas que vais fazer nos próximos anos  e, como tem sido a melhor coisa que a vida me tem dado ver-vos, aos quatro, a crescer. E o contrasenso de vos querer para sempre pequeninos no meu colo.

Depois abri os olhos, olhei em volta vi os teus irmãos aos saltos e aos pulos e tu ainda dormir no meu colo. E percebi que sou a pessoa mais feliz do mundo só por estar ali naquele momento, com vocês, a lembrar-me do passado. E do futuro.

Anúncios

7 thoughts on “1!

  1. Parabéns querida bebé. Que sejas sempre assim tão feliz como tens sido neste primeiro ano de vida e que permitas sempre que a tua mamã se aninhe assim contigo! ♡♡♡

  2. Parabéns a toda a família, parabéns à bebé linda Jasmim, que tem um nome lindo e uma família linda… que o todo o bem vos queira♥♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s