Conchas fora de horas


  
  
  
  
Para matar saudades do verão, num dia que amanheceu tão chuvoso lembrei-me de falar das conchas que lá tenho em casa.

Tenho um fascínio por conchas e, quando vou a uma praia que tem muitas fico deslumbrada e com vontade de as trazer todas para casa (como se me trouxesse uma espécie de riqueza, tê-las em grande quantidade). Então, todos os verões, faço com os meninos o concurso das conchas: cada um tem um saco e tem de apanhar o máximo de conchas possível (têm de estar inteiras e ser bonitas), quando voltamos para casa peso cada um dos sacos, verifico as conchas e, o dono do saco mais pesado recebe um grande chocolate.

No fim das férias trago as conchas para a cidade e, normalmente não faço nada delas porque, nunca soube muito bem o que poderia fazer, se fizesse furos nas conchas elas partiam-se. E sem furos nunca me ocorreu fazer nada de esepcial (claro que aproveitava uma ou outra que vinha furada para fazer uns colares mas, as restantes acabavam por ir fora..)

Este ano descobri o truque de como furar conchas sem as partir. E então tenho estado a fazer uma cortina de conchas, mas como estou a demorar  muito tempo a tê-la pronta resolvi fazer já o post a contar este truque e mais tarde mostrar como ficou a cortina pronta.

Então o truque é qualquer coisa tão simples como ter um pano dobrado em 4 debaixo da concha e, com um prego e um martelo dar uma pancada suave na concha até esta ficar com um buraquinho perfeito. Depois é pano para mangas. Lá em casa, para além de uma cortina de conchas, vamos fazer também colares pintados para oferecer no Natal e um espanta espiritos para o nosso jardim.

E pronto, assim se tem um bocadinho de Verão e de praia no meio destes dias chuvosos que têm estado.

Anúncios

2 thoughts on “Conchas fora de horas

  1. essas atividades vão ficar na memória para sempre, é essas histórias que os pequenos vão contar aos seus filhos, nós também fazemos actividades parecidas… nós cá em casa é mais as pedras… depois no inverno fazemos as tardes de pintura, pintamos pisa papeis lindos, e também fazemos animais… o que interessa é estarmos entretidos e juntos!
    Boa semana.♥

  2. “Apanhadores de conchas” é um estado de espírito!
    Antes de conhecermos esse belo (e simples!!) truque, apostámos num estojo altamente eficaz (ehehe) para furinhos precisos… e afinal… tão simples 😉
    Obrigada, Maria!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s