





Faz hoje seis anos que nasceu o nosso segundo filho. O nosso pequenino e doce Benjamim. Ou Ben.
Tem sido incrível vê-lo crescer embora,para mim ele seja um bebé…não podia fazer já 6 anos.
E, se ver crescer um primeiro filho é impressionante, ver crescer um segundo é-o ainda mais (ou de outra forma). Não sei se me consigo fazer explicar: Um filho mais velho é isso que faz, crescer, ser crescido, ter imensos anos. Os outros são bebés mas, afinal, de repente fazem SEIS anos. (significa que todos vão crescer?!?!)
No dia que ele nasceu, uma grande amiga minha olhou para ele, muito gordo, muito loiro e disse “Tem cara de estrela de rock”. Achei que ela estava meia doida, onde é que se via naquele bebé rechonchudo alguma coisa relacionada com rock, mas enfim..
E ele lá foi, crescendo, com o melhor feitio do mundo, cada vez mais loiro, cada vez mais comilão, cada vez mais querido, cada vez mais doce, cada vez mais ele.
Até que, fez quatro anos e pediu uma guitarra de presente de anos. Nós demos-lhe uma viola de brincar. Ele não ficou triste, mas não era bem aquilo.
Quando fez cinco anos pediu outra vez uma guitarra, demos lhe uma guitarra que até funcionava e, embora de plástico ele não a largou. E, desde então, vive a dar concertos, a ouvir musica a escolher música, a inventar letras. Ainda não toca nenhuma nota (mentira, já sabe o Mi), mas isso para ele não é importante porque, como ele diz “é o rei do heavy metal” e para isso não precisa de saber as notas.
Agora que faz seis anos volta a pedir uma guitarra “mas desta vez mesmo à séria”. Adora brincar, adora legos, adora tudo, Mas só queria uma guitarra. De manhã, não precisou de desembrulhar o presente para advinar o que era. Os olhos dele brilhavam e, embora brilhem com bastante facilidade, este era um brilho de um sonho realizado (daqueles que fazem os olhos dos pais brilhar também). Pôs a sua nova guitarra ao ombro, ligou o amplificador e começou a tocar (ou a fazer barulho…) já não quis saber dos bolos em forma de guitarra que lhe fizémos, nem dos wafles que pediu para o pequeno almoço.
O dia viveu-o feliz, com toda a intensidade que fazer 6 anos lhes dá.
Ai, como eu gosto de os ver assim, como eu gosto do dia de aniversário deles… como eu vivo para estes dias, mesmo que impliquem noitadas a fazer bolos, bolachas e pequenos almoços.
Parabéns meu querido e rockeiro Ben!
Parabéns!!! é abusar muito perguntar onde comprou a guitarra? tenho um afilhado assim… a fazer 6 anos para o ano, ia adorar uma guitarra destas
Obrigada ! A guitarra é do toys ‘r’ us!!
Oh, ia perguntar o mesmo. Também tenho um roqueiro em casa, quase, quase a fazer anos…
Obrigada ! A guitarra é do toys ‘r’ us!!
Obrigada, Maria. Adoro o blog e roubo-te imensas ideias. Para este Natal, vai haver vouchers inspirados nos vossos, espero que não te importes. Obrigada também por isso..
Ai que fofura!