E agora a camisola


  
  

Em sequência ao post anterior,  e para mostrar que afinal Maria, a obstinada também vacila. Com a mania das tradições, quando tinha ainda “só” dois filhos, resolveu que todos os anos iria tricotar uma camisola para cada filho. E assim foi, durante alguns anos. Até que esses filhos começaram a crescer e, com eles, o tamanho das camisolas e, consequentemente o número de malhas para tricotar e, consequentemente mais noites à volta do mesmo trabalho. Ao mesmo tempo que dois cresciam, duas meninas nasceram. Mais duas camisolas por ano e a tradição a complicar-se e, de ano para ano, deixei de conseguir dar vazão a tanto bater de agulhas.
No ano passado não houve camisolas para ninguém. Um bebé recém-nascido e uma camisolona de lã feita em intervalinhos de mamadas não era compatível para mim. Deu para fazer  gorros e gorrinhos e pouco mais. Nem umas luvas para todos fiz, como há dois anos.
Este ano, para fazer a vontade à Luz, que está mal de roupa quentinha e ainda com a leve esperança de voltar à tradição resolvi começar o Outono com a montagem de malhas para uma camisola para a minha filha mais velha. As cores foram escolhidas por ela (com um bocadinho de influencia da mãe senão seria uma camisola com todas as cores que havia na loja…)
Agora, quase dois meses depois a camisola está finalmente pronta. Ela adorou e, modéstia à parte ficou bem melhor do que esta trapalhice deste vestido.
No entanto, a  tradição já era e, este ano não há camisolas para mais ninguém (digo eu agora…) vou fazer mais gorros, golas, presentes de Natal e  também, quem sabe alguma coisa para mim, que também mereço!
Anúncios

5 thoughts on “E agora a camisola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s