Pelos caminhos …


  
  

Na verdade, quem me conheceu na minha adolescência nunca diria que me encontraria, onde quer que fosse, para ir correr por montanhas e vales durante duas horas. Ou melhor, qualquer pessoa que me tenha conhecido nessa altura, se fosse questionada sobre quem seria a última pessoa a levantar se da cama para ir correr responderia de imediato “a Maria”. Sim era aquela que nem corria os 12 minutos que nos obrigavam no final de cada  os trimestre do liceu.

Enfim. Esses tempos passaram e agora, para além de correr de manhã bem cedo, ter lhe tomado o gosto e ter até (sim…) participado na meia maratona , decidi estava na altura de experimentar correr pela montanha.

Desafiada pela Carolina, uma das minhas parceiras das corridas matinais, aliciada pela minha serra preferida e incentivada pelo Francisco que se disponibilizou para me acompanhar – literalmente que veio sempre ao meu lado, em velocidade de cruzeiro, coitado-  lá fui eu serra acima, serra abaixo pelos Trilhos do javali durante 15 km.

Embora às vezes tenha ficado com pena de não conseguir correr em algumas subidas e descidas, e ter vontade de ter um estradão para acelarar, a experiência foi espectacular. A paisagem, tão diferente de quando vamos  a passear (será por irmos concentrados no chão, na terra e nos galhos ou pelo facto de por irmos à correr , estarmos mais próximos da natureza e do mundo animal?!).

Sem dúvida, uma corrida para ficar na memória. Uma experiência a repetir.

Anúncios

One thought on “Pelos caminhos …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s