Já cá estamos !


    
  
  
  

E assim entrámos nós em 2016.

Um bom jantar, bom vinho, boa companhia  e uma fogueira. Pessoalmente não preciso de mais nada.

Este ano, fizemos uns saquinhos com serapilheira onde cada um colocou o seu desejo mais importante para o ano que começa, juntámos lhe um cheiroso ramo de alecrim da nossa horta e, à meia noite, depois de saltar, comer as 12 passas e abrir o espumante, atirámos os nossos saquinhos cheirosos e repletos de desejos para a nossa pequena fogueira.

Depois do balanço do ano se 2015 os desejos mantêm-se os mesmo. Ou seja, quero que os anos me continuem a abençoar com a sorte que temos tido até aqui.  Mas num início de ano não podemos só pedir também temos que dar. Ou seja temos que nos propor a fazer coisas por ele, este ano, para além dos típicos “quero ler mais, comer melhor etc” comprometi me com outras três propostas  que  quero mesmo ver cumpridas.

Para facilitar dividi o ano em 12 partes e assim tenho um mês inteiro para executar cada uma delas. Não são muitas para não complicar e para ter a certeza que consigo:

– Quero fazer uma aventura familiar por mês. Não precisa de ser nada muito elaborado mas que seja uma aventura e que meta o máximo de natureza possível. Tenho algumas ideias como ir à neve, jantar um piquenique na praia, acampar, subir a uma montanha. Quero, durante esta semana alinhavar as 12 aventuras de 2016 pelo que, se alguém em tiver ideias e me quiser ajudar, agradeço.

– quero  correr um mínimo de 100km por mês. Ou seja dia 31 de dezembro  do ano que vem tenho que ter corrido 1200 km. Repito: mínimo.

– quero fazer uma peça de roupa por mês (seja para mim, para o Francisco ou para eles) tem é de ser uma por mês.

E assim  começo o ano. Já cá estamos em 2016. Vamos ver como corre o primeiro mês mês… Prometo dar aqui o feedback mensal destas três propostas acima. E vocês? O que se propõem a fazer por 2016?

Bom ano a todos os meus queridos leitores!

Anúncios

3 thoughts on “Já cá estamos !

  1. Ah caganda maluca, 100km/mês?! aaaaaaaaaaaah

    Entre outras coisas, quero conversar contigo para saber como fazes. Quero mesmo, honesta e sinceramente, saber como fazes.

    Pela minha parte, continuo aprendiz de feiticeira, mas *muito* empenhada em mudar, como expliquei lá na minha chafarica. Sou bem mais modesta – enquanto não organizo jantares semanais, tenciono ligar, pelo menos, a 2 amigos por mês. Como vês tenho muito a aprender contigo 😉

    Se tiveres curiosidade, a minha lista de intenções é esta:
    http://maegazine.com/2015/12/31/resolucoes-de-ano-novo-a-minha-lista/

    beijinhos à tua família espectacular e a ti, claro!

    1. Isso é que é vontade. Força nisso!
      As minhas ofertas a este ano passam por voltar a ter uma actividade física que não seja apanhar brinquedos,voltar em força ao pilates; reduzir ou acabar de vez com o vicio do tabaco; e ser melhor mãe e mulher. Claro que há muitas outras coisas que quero fazer, mas estas são as principais.
      Bom ano!!

  2. Ei lá que alguém entrou no ano cheia de vontade! Somos todos assim não é? 😛
    Espero mesmo que consigas isso tudo e muito mais!
    Olha sugestões para as aventuras familiares: há pelo menos dois parques de aventura na natureza no norte, espreita o melhor para vocês: Pena Aventura Park e Diver Lanhoso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s