Dias cheios, portas abertas 


  
  

Quando praticamente não temos tempo para tirar fotografias, fazer um bocadinho de tricot ou sentar sossegadamente a ver um filme é um bom sinal.

Estes últimos dias foram um autêntico rodopio por estas bandas. Dias e noites muito animados que temos tido em nossa casa. Acho que perdi a conta dos amigos que entraram e saíram de nossa casa entre Quinta-feira e Domingo à noite. E como gostamos que a nossa casa seja uma casa que todos gostam de estar, como gostamos de receber  os amigos, a família e  os amigos dos nossos amigos (que são nossos amigos também).
Uma amiga fez anos e lembrou-se de fazer uma Cena para os comemorar, na Quinta-feira. Então, depois do trabalho, abrimos as portas e sai uma Cena para 10. Um grupo animado, ninguém preocupado com o facto de ser um dia de semana e o serão prolonga-se noite dentro. Depois de uma sexta também atarefada, o pai “solteiro” enquanto a mãe comemora o aniversário da associação onde trabalha,  Sábado, os meninos para um lado em actividades, meninas para o outro em passeios. À noite, abrimos novamente as portas, Cena para 8 – um festim Indiano, a preceito, como tudo a que temos direito. E claro, mais um serão divertido, mais amigos para nós e mais amigos para a Cena. Mais uma noitada (tudo com muita calma pois domingo de manhã era dia de correr 17km).
Depois da corrida, deu para  aproveitar a casa, dar uma arrumação, brinquedos fora da sala, brinquedos fora da cozinha. Trabalhos de casa, uma nova “andadora”  – Jasmim de um lado para o outro de pé, para grande excitamento dos pais e da restante família.
A tarde, sai uma dose de bolachas,  sai uma dose de queques de chocolate pois  vamos receber  a família para o lanche – vem tudo ver Sua excelência dona Jasmim e as sua nova aquisições.
 Sai a família entram três convidados muito especiais para a nossa, já famosa Pizza ao Domingo. Foi uma noite diferente dos nossos domingos a dois, as pizzas não paravam de sair e, posso-me gabar que estavam mesmo mesmo boas, a noite prolongou-se mais uma vez, animada. E o cansaço, quando se está bem acompanhado, passa despercebido.
No fim de todos estes dias, em que a campainha não parou de tocar, a cozinha não parou de bombar, o forno praticamente não foi desligado, a conversa não baixou o tom, a casa nunca ficou silenciosa.  Um fim de semana em que os intervalos casa arrumada/ casa desarrumada foram breves (muito breves). O descanso pode ficar para durante a semana. E, na verdade, cada vez tenho mais a certeza que a minha prioridade é pôr os amigos em dia.
E que bom que é começar a segunda feira com a casa suja, os pés cansados, as portas abertas e o coração cheio.
Anúncios

8 thoughts on “Dias cheios, portas abertas 

  1. Concordo tanto com esta frase “E, na verdade, cada vez tenho mais a certeza que a minha prioridade é pôr os amigos em dia.” 🙂
    E como fazes com os miúdos em dia de Cena? também participam? beijinhos

  2. eu como honrada convidada de um #pizzaéaodomingo declaro que ADOREI! foi TÃO BOM! pizza excelente, conversa super interessante, animada e muito tranquila. foi um quase “blind date” em que entrámos em casa de desconhecidos, sentámo-nos no chão e o resto fluiu na perfeição! OBRIGADA!!! temos mesmo que repetir, desta vez do nosso lado e espero que seja igualmente fantástico!!

  3. Espetacular 🙂
    Mas como fazes com as crianças? Um fica responsável por fazer a comida e o outro trata dos miúdos e eles não pedem muita atenção, em especial a Jasmim?
    E as compras? Ai, quem me dera conseguir tanta organização.

  4. Ter os amigos em dia é, sem dúvida, das melhores prioridades. A arrumação espera e talvez sirva para muito pouco. mas o que também era mesmo, mesmo muito importante era a partilha da receita da pizza!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s