Too cool for school


  
  

Não é fácil fazer roupa para rapazes. Não é fácil encontrar tecidos, nem moldes adequados para miúdos de 6 e 9 anos. Na verdade, sempre achei que ia chegar o dia em que eles não iam querer roupa feita pela mãe.

Para que isso não acontecesse sempre usei algumas técnicas, como envolvê-los na compra das lãs e tecidos e tentar fazer coisas que me pareçam o seu género. Ainda assim achei que ia chegar o dia que eles não iam querer ou fariam frete para usar as coisas feitas por mim.
No entanto, tenho reparado que isso não tem acontecido, antes pelo contrário. Eles perguntam se já fiz isto ou aquilo, se posso fazer não sei o quê. Percebo que aquilo que lhes faço está entre a roupa mais usada e mais escolhida por eles.
A moda das camisas pegou. E agora, tenho os amigos dos meus filhos a pedirem para eu lhes fazer camisas, a acharem as minhas camisas super  cools, empolgados em saber como faço e a irem com as mães comprar tecidos. Não preciso de dizer como isso me faz sentir, pois não? Estou com o primeiro trabalho em mãos para um dos melhores amigos do Jacinto que foi com a mãe escolher um tecido com o mesmo entusiasmo de ir a um jogo de futebol.
Apesar de tudo, as camisas que fiz para os anos do Jacinto, estiveram quase para não acontecer. Umas semanas muito muito atarefadas no trabalho, horas de almoço comprometidas e fins de tarde atrapalhados resultaram em chegar à véspera sem tecido, sem botões e sem tempo para os ir adquirir.

Valha-me os amigos que me ajudaram neste processo (obrigada sogrinha, mana e Sofia). E claro, cada vez mais a pisar a linha, fiz as duas camisas na própria noite de anos do Jacinto. Sim, é de loucos. Mas fiz e ficaram mesmo bem (modéstia à parte).
Para quem pergunta, os moldes são deste livro, que comprei há muitos anos na minha loja preferida. Apesar dos moldes  serem para 3 anos, tenho-os vindo a aumentar (a olho – já avisei sou a maior trapalhona) ao longo dos anos. As camisas, para quem não acredita são mesmo mesmo fáceis de fazer (foi das primeiras coisas que fiz, quando aprendi – sozinha – a coser na máquina) e aconselho quem se quiser aventurar, a experimentar e fazer para os rapazes!

Anúncios

5 thoughts on “Too cool for school

  1. Olá! Vale a pena comprar o livro? O que tenho tem muito poucas coisas para rapaz. Às vezes tento tirar os moldes por roupa que já tenho, mas sai sempre uma desgraça… Há algum site na internet para arranjar moldes (sem gastar dinheiro ;))? Obrigada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s