Os gorros e o inverno que ainda não veio

 

   



 

Não sei se isto é bom ou mau, mas algo me diz que é mau. Mesmo muito mau.
Este inverno que temos tido. Sabe mesmo muito bem, não sofremos de frio, poupamos casacos, aquecedores e gripes. É tão bom que até tentamos não pensar na gravidade que é. Um bocadinho parecido com a sensação que existe naquela fração de tempo, entre receber o ordenado e pagar as contas quando, apesar de sabermos que ele não chega para tudo sentimos que estamos muita bem  e compramos  coisas fora dos planos, mesmo tendo a certeza que vamos pagar por isso no final do mês.

Aquilo que sabemos que tem vindo a acontecer ao nosso planeta está a começar a notar-se na pele e chama-se aquecimento global

Por isso, não me permiti ficar muito contente com os dias lindos de Primavera com que Janeiro nos presenteou, por melhor que tenha sido. Na verdade faltou-me Invernar (roubei expressão ao MEC, achei bestial). Preciso (e a terra também) muito das estações do ano, por mais que prefira o Verão e o calor, porque são elas que nos dizem que está tudo a correr bem.
O tricot, para mim, faz parte integrante do Inverno e, tal como ele, este ano ficou comprometido. Estes gorros eram para ser usados durante os meses frios do Inverno. Na verdade, nem a Jasmim usou praticamente gorro (as fotografias de Inverno dos nossos filhos mais velhos, sempre enchouriçados e cheios de gorros)

Fazer gorros dá imenso prazer porque é (costuma ser) rapidissimo e numa noite com boa música e conversa despacha-se um gorro à vontade. Tenho toda uma coleção de gorros que faço sempre que não tenho mais nada em mãos.

Este ano, fui pondo sempre outras coisas à frente e os gorros foram sendo empurrados para aquelas noites sem mais nada (raras). Ficaram prontos ontem à noite, embora já cheia de sono por ter corrido de manhã muito cedo, quis ter a certeza que ainda os podem usar se por acaso o Inverno ainda nos vier visitar no mês de Fevereiro.

(Escrevo este post num final de dia  escuro e chuvoso e já deram bastante jeito no regresso a casa…)

Anúncios

One thought on “Os gorros e o inverno que ainda não veio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s