Receita feita em pó

 

   

  
  

Sinto que ando um bocadinho desencontrada, aqui no blog, dos artigos de receitas. Embora seja fácil explicar o porquê. Quando o comecei o seismaisdois uma das ideias era partilhar algumas das receitas, rápidas e práticas, que invento no dia a dia para além também tudo aquilo que optámos por fazer em casa em vez de comprar feito, como as bolachas, o pão, os cereais, o iogurte etc. Mas depois, com o boom da nova alimentação saudável e a enorme proliferação de sites, blogs e programas culinários, senti que não haveria muito espaço para mais e, as nossas receitas voltaram a ficar apenas entre nós.

No entanto, há coisas que tenho muita vontade de partilhar, principalmente porque tenho mesmo mesmo vontade que cada vez mais se faça uma alimentação, seja ela de que tipo for, sem produtos já preparados.

Enfim, não me querendo alargar muito. Lembram-se dos cereais da força? Pois bem, inspirada no Jamie Oliver, resolvi experimentar passar estes cereais por um robot de cozinha, reduzindo-os a um excelente pó ( embora com muita consistência) que pode ser utilizado de inúmeras formas (tenho a sensação que ainda nem comecei a explorá-las).Para os descrever só há uma palavra: DIVINAL.

O maior devorador dos cereais da força cá em casa, mais conhecido por Ben, não só adorou como disse que por ele podiam ser assim para sempre.

Para os bebés também é óptimo, pois facilmente fazemos uma papa super completa para comerem ao pequeno almoço. A Jasmim provou e aprovou e tem tido uns pequenos almoços saudáveis e caseiros sendo uma excelente variante para as papas de compra ou mesmo as papas de aveia que às vezes lhe faço.

Já eu, como-os com os iogurtes que fazemos cá em casa, todos os dias a meio da manhã. Fico numa espécie de momento zen, de uma pausa do trabalho a saborear um misto de paladares reduzidos a pó (só me falta fechar os olhos quando os como e daria um excelente anúncio!)

Anúncios

2 thoughts on “Receita feita em pó

  1. Olá Maria, obrigada pela receita e pela dica! Tenho uma dúvida, pica a mistura de cereais depois de saírem do forno? Será melhor esperar que arrefeça?
    Obrigada.
    Margarida

  2. Olá Maria!
    Também fiz a receita da granola em pó do Jamie e foi super aprovada!
    Eu como, como tu, com o meu iogurte a maio da manhã e o meu filho adora papas de aveia com essa mistura, ainda hoje comeu ao pequeno almoço.
    A filha, também gosta com iogurte.
    Como tenho o frasco quase a acabar, tenho que repor o stock e estava a pensar alterar ligeiramente a receita e juntar maçã desidratada e canela…deve ficar 5 estrelas!
    Quanto aos iogurtes, como a meio da manhã aqui no serviço e já consegui pôr as minhas colegas a fazer iogurtes caseiros!
    Até já se trocam iogurteiras, imagina!
    Há quem as tenha, já velhinhas e sem uso e está a dar às colegas que querem experimentar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s