Um vestido para comemorar a Primavera que aí vem


  
  
  
Finalmente descobri a melhor forma para tricotar na Primavera. Fazer peças “mistas” (não sei se o termo existe). Ou seja, tricot e costura num mesmo vestido.

Esta ideia foi tirada deste livro que tem a minha amiga Maria. O livro está demais. Muito bem explicado,  até eu, que tenho alguma dificuldade em interpretar receitas de tricot achei super simples. Este vestido foi, para mim, amor à primeira vista. Simples, rápido e bonito. Tricot e costura num só. Pode ser usado sem nada por baixo e fica um fresco vestido de Primavera/ Verão ou então com uma camisola ou camisa e temos um vestido mais para o Outono/ Inverno.

O tecido que usei tem uma longa história (lá está ela, gosta é de histórias): Em tempos tive um “avental” de amamentação que emprestei a uma amiga que um dia o perdeu. Quando engravidei da Jasmim, a minha amiga, acabada de tirar um curso de costura, pediu-me que escolhesse um tecido numa loja daquelas caríssimas. Eu, sem saber para o que seria escolhi este. Uns meses depois recebi de presente um “avental” de amamentação feito por ela. Adorei. Usei usei e usei. Até que, quando a Jasmim deixou de mamar, estava eu pronta para “passar” para outra mãe esta bonita peça quando me lembrei que poderia descosê-la e utilizar o  tecido lindo de pavões numa outra peça. E assim foi. Desculpa Alexandra…

O peitilho fiz com o resto da linha de algodão deste vestido. Usei o ponto de arroz para o tricotar – embora me tenha arrependido – é confuso para a minha cabeça este ponto. Depois foi só unir as duas partes e juntar-lhes o tecido franzido.

A Luz foi outra vez a contemplada com o vestido. Por um lado não tem muitos vestidos, por outro como fala e a Jasmim ainda não fica em vantagem “oh mãe vá lá esse vestido vai ser para mim?”

O próximo que fizer vai ser para as duas assim até as visto de igual. E, quanto a este modelo, vai ser mesmo a repetir com outras cores, outros tecidos e outros tamanhos

Anúncios

8 thoughts on “Um vestido para comemorar a Primavera que aí vem

  1. Tens muito jeito…e ficou muito giro. Com linha de croché tb podes fazer combinações muito bonitas, o peitilho em croché e em baixo tecido, por exemplo. Não que eu saiba fazer essas coisas mas a minha mãe, que percebe disso tudo, era muito desenreascada e fazia tb vestidos e afins e este seria algo que eu poderia ter vestido. Adoro ver as coisas que dazes, assim fosse eu ( uma desajeitada de primeira) capaz de fazer nem que fosse um cachecol ( porque costurar, minha Nossa Senhora, acho que cosia os dedos…) muitos beijinhos

  2. Lindo!… e Linda!! ❤

    quando as minhas netas eram pequenas, também fiz 3 vestidos como o da sua Luz, com peitilhos em fio de algodão. ficaram um mimo! 🙂
    continuo, por aqui, a vir espreitar as suas fantásticas "aventuras domésticas"! … e não só 🙂 ❤ :)…
    beijocasssss…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s