Inauguração 

   
    
    
   
  
Ok. Eu sei. Uma mãe acha sempre os desenhos dos seus filhos os mais especataculares. Claro que acha. 

E por isso, sim este post é ridiculo. Mas não sei. Na semana passada a Luz pediu-nos se lhe podiamos organizar uma exposição. E nós organizámos. 

 A Luz tem uma relação muito especial com os desenhos e as pinturas. Não sei se por influencia directa do seu pai, se por lhe ter herdado geneticamente.

 

A Luz, adora desenhar e é capaz de passar horas a fio a pintar e a desenhar.

A Luz, tem um estilo muito próprio e diferente  (lá estou eu a “gabar-me” – como diria o meu filho Benjamim que usa muito esta palavra “gabar”).

A Luz tem uma relação com as cores e com o preenchimento do espaço da folha que, acho incrivel. E espectacular.

E ainda só tem 4 anos.

Pronto, já disse. 
Desculpem o post “gabado”, mas tinha de mostrar a primeira exposição da Luz. 

Anúncios

23 thoughts on “Inauguração 

  1. Olá Maria, acompanho o blog, e adoro! Mas sinto sempre um certo acanhamento em comentar, esta é a primeira vez! Tenho a convicção absoluta que esta será a primeira de muitas exposições! Os desenhos são deliciosos e o ar orgulhoso/radiante da artista é maravilhoso! Um bom exemplo de uma prática que contribui para ter filhos mais felizes e confiantes! Obrigada por toda esta partilha! Os posts são sempre muito inspiradores!

  2. ADORO!!Que desenhos maravilhosos, que magnífica exposição. É de orgulhar Maria, a Luz tem efetivamente um dom e uma expressividade fora do vulgar. Como diz o senhor asouto “deixem essa criatividade bem à solta”.
    Vou trazer as minhas 3 meninas a esta exposição. Bjs

  3. acho muito bem que gabes (e muito!) os teus filhos… eu faço o mesmo com o meu! quanto à exposiçao está uma delicia! a cachopa tem veia para a coisa… incentivem e não a deixem seguir muitas regras no que respeita aos desenhos (sou professora de desenho e acho atroz matarem a criatividade dos miudos dando-lhes constantemente desenhos prè impressos para eles pintarem!). Uma coisa gira para fazerem em conjunto è um exercicio que eu adoro: numa folha branca, um faz um risco e o outro continua-o e assim sucessivamente. No final resulta um desenho feito a dois… pode ser muito divertido!
    beijinhos da costa alentejana e os parabens à pequena artista!

    1. que boa ideia essa do desenho em conjunto!! Tenho um Duarte de 11 anos que também é um pequeno artista… a professora de desenho ” obriga” a certo tema e ele fica triste porque quer fazer à maneira dele… ainda agora fez um pássaro com asas enormes … a professora mondou apagar e fazer as asas mais pequenas e ele ficou muito sentido porque aquela ” espécie ” era assim nos sonhos dele!

  4. Olá Maria, apesar de acompanhar o blogue há algum tempo, é a primeira vez que comento. Parabéns pelo blogue e pelos artistas que tem em casa: uns de bola, outros de desenho, alguns de música… Esta exposição é digna de ser gabada, elogiada e muito comentada. Uma modesta dica, já que a Maria é especialista em boas dicas: escolha excertos dos comentários, escreva-os numa folha (pode até mandar emoldurar) e guarde-os para, um dia, os mostrar à pequena Luz; para que ela possa ler as boas críticas que teve a sua primeira exposição. Apesar de não perceber nada de desenho, muitas vezes quero desenhar um círculo e no final deparo-me com um quase triângulo, posso dizer-lhe que a Luz tem vocação, tem criatividade, tem talento. Só o escrevo porque acredito mesmo que tem, não percebo nada do assunto.
    Ela preenche a folha inteira, talvez porque a folha seja pequena para a sua criatividade; mesmo quando o desenho não tem muitos elementos ela faz questão de a preencher; ela conjuga bem as cores; os elementos que desenha (mesmo nos desenhos que têm muitos elementos) equilibram-se.
    Se achar interessante, peça-lhe para ela “ler” o desenho, para lhe dizer o que significa, o que quer transmitir, no que pensou quando o desenhou, etc. Uma vez fiz este exercício no decorrer de um trabalho de escola e obtive respostas surpreendentes; por vezes, interpretamos os desenhos das crianças de uma maneira, no entanto a imaginação e fontes de inspiração delas vai muito além do nosso entendimento. Desculpe o testamento, mas não resisti.
    Adorei pequena Luz, não duvido nada que te tornes numa grande artista. Daqui a uns anos, quem sabe, terei um quadro na minha sala com a tua assinatura. Parabéns!

  5. Pode ter a certeza que é uma artista. os desenhos do meu filho de 5 anos, ou das outras crianças que vejo na sala dele, são na maioria das vezes riscos, lol.
    Os desenhos estão ótimos.
    Parabéns.

  6. É mesmo caso para ” gabar” não é mania de mãe não senhor! Ela é mesmo uma artista, tem um dom especial, os desenhos são muito bons e muito bem feitos para 4 anos… ou 5 anos… até mesmo 6 anos! Parabéns!! Também queria ir a essa exposição…

  7. Olá ! Sigo o seu blog há pouco tempo, mas de maneira apaixonada. Quando comecei, foi difícil parar! Adoro a forma despreocupada e sem pretensões com que mostra o que faz. Já fiz a receita da granola mais de 5vezes – é maravilhosa ! E sim, os desenhos são incríveis , não são “óculos de mãe ” :).
    Beijinho,sara

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s