Ok. Eu sei. Uma mãe acha sempre os desenhos dos seus filhos os mais especataculares. Claro que acha.
E por isso, sim este post é ridiculo. Mas não sei. Na semana passada a Luz pediu-nos se lhe podiamos organizar uma exposição. E nós organizámos.
A Luz tem uma relação muito especial com os desenhos e as pinturas. Não sei se por influencia directa do seu pai, se por lhe ter herdado geneticamente.
A Luz, adora desenhar e é capaz de passar horas a fio a pintar e a desenhar.
A Luz, tem um estilo muito próprio e diferente (lá estou eu a “gabar-me” – como diria o meu filho Benjamim que usa muito esta palavra “gabar”).
A Luz tem uma relação com as cores e com o preenchimento do espaço da folha que, acho incrivel. E espectacular.
E ainda só tem 4 anos.
Pronto, já disse.
Desculpem o post “gabado”, mas tinha de mostrar a primeira exposição da Luz.
Os desemhos estao o maximo.. Fora de vulgar 🙂
Obrigada Sofia .. Também acho … Beijinhos
Maravilhosa a Luz! ❤
Maravilhosos os desenhos! ❤
Parabéns à artista, aos papás… a todos! por tudo!
alta exposição!! 🙂
😍😍😍
Não são os teus olhos de mãe Maria. A Luz tem mesmo alma de artista! Que linda exposição!!
Obrigada Célia. É mesmo uma linda exposição !! 😘
Espectacular! Deixem essa mente criativa bem solta!!
☺️ claro!!!
Olá Maria, acompanho o blog, e adoro! Mas sinto sempre um certo acanhamento em comentar, esta é a primeira vez! Tenho a convicção absoluta que esta será a primeira de muitas exposições! Os desenhos são deliciosos e o ar orgulhoso/radiante da artista é maravilhoso! Um bom exemplo de uma prática que contribui para ter filhos mais felizes e confiantes! Obrigada por toda esta partilha! Os posts são sempre muito inspiradores!
Obrigada catarina! Espero que agora não te acanhes mais, que eu adoro comentários como os teus!!
Linda exposição!!! Bem podes gabar-te!!! A Luz é uma menina cheia de inspiração 🙂
😍😍😍
ADORO!!Que desenhos maravilhosos, que magnífica exposição. É de orgulhar Maria, a Luz tem efetivamente um dom e uma expressividade fora do vulgar. Como diz o senhor asouto “deixem essa criatividade bem à solta”.
Vou trazer as minhas 3 meninas a esta exposição. Bjs
Claro querem convites ?! 😘😘😘
Por agora será só por computador. Somos de São Miguel, Açores. Bjs
acho muito bem que gabes (e muito!) os teus filhos… eu faço o mesmo com o meu! quanto à exposiçao está uma delicia! a cachopa tem veia para a coisa… incentivem e não a deixem seguir muitas regras no que respeita aos desenhos (sou professora de desenho e acho atroz matarem a criatividade dos miudos dando-lhes constantemente desenhos prè impressos para eles pintarem!). Uma coisa gira para fazerem em conjunto è um exercicio que eu adoro: numa folha branca, um faz um risco e o outro continua-o e assim sucessivamente. No final resulta um desenho feito a dois… pode ser muito divertido!
beijinhos da costa alentejana e os parabens à pequena artista!
que boa ideia essa do desenho em conjunto!! Tenho um Duarte de 11 anos que também é um pequeno artista… a professora de desenho ” obriga” a certo tema e ele fica triste porque quer fazer à maneira dele… ainda agora fez um pássaro com asas enormes … a professora mondou apagar e fazer as asas mais pequenas e ele ficou muito sentido porque aquela ” espécie ” era assim nos sonhos dele!
Olá Maria, apesar de acompanhar o blogue há algum tempo, é a primeira vez que comento. Parabéns pelo blogue e pelos artistas que tem em casa: uns de bola, outros de desenho, alguns de música… Esta exposição é digna de ser gabada, elogiada e muito comentada. Uma modesta dica, já que a Maria é especialista em boas dicas: escolha excertos dos comentários, escreva-os numa folha (pode até mandar emoldurar) e guarde-os para, um dia, os mostrar à pequena Luz; para que ela possa ler as boas críticas que teve a sua primeira exposição. Apesar de não perceber nada de desenho, muitas vezes quero desenhar um círculo e no final deparo-me com um quase triângulo, posso dizer-lhe que a Luz tem vocação, tem criatividade, tem talento. Só o escrevo porque acredito mesmo que tem, não percebo nada do assunto.
Ela preenche a folha inteira, talvez porque a folha seja pequena para a sua criatividade; mesmo quando o desenho não tem muitos elementos ela faz questão de a preencher; ela conjuga bem as cores; os elementos que desenha (mesmo nos desenhos que têm muitos elementos) equilibram-se.
Se achar interessante, peça-lhe para ela “ler” o desenho, para lhe dizer o que significa, o que quer transmitir, no que pensou quando o desenhou, etc. Uma vez fiz este exercício no decorrer de um trabalho de escola e obtive respostas surpreendentes; por vezes, interpretamos os desenhos das crianças de uma maneira, no entanto a imaginação e fontes de inspiração delas vai muito além do nosso entendimento. Desculpe o testamento, mas não resisti.
Adorei pequena Luz, não duvido nada que te tornes numa grande artista. Daqui a uns anos, quem sabe, terei um quadro na minha sala com a tua assinatura. Parabéns!
Excelente ideia essa dos comentários! Vou fazer isso concerteza, acho que ela um dia vai adorar ler estas palavras!
Beijinhos!
Pode ter a certeza que é uma artista. os desenhos do meu filho de 5 anos, ou das outras crianças que vejo na sala dele, são na maioria das vezes riscos, lol.
Os desenhos estão ótimos.
Parabéns.
Obrigada Susana a Luz às vezes também faz riscos, e confesso que os acho lindos também heheeh 🙂
É mesmo caso para ” gabar” não é mania de mãe não senhor! Ela é mesmo uma artista, tem um dom especial, os desenhos são muito bons e muito bem feitos para 4 anos… ou 5 anos… até mesmo 6 anos! Parabéns!! Também queria ir a essa exposição…
Olá ! Sigo o seu blog há pouco tempo, mas de maneira apaixonada. Quando comecei, foi difícil parar! Adoro a forma despreocupada e sem pretensões com que mostra o que faz. Já fiz a receita da granola mais de 5vezes – é maravilhosa ! E sim, os desenhos são incríveis , não são “óculos de mãe ” :).
Beijinho,sara