sem nenhuma etiqueta

Ainda estou longe  (muito longe) de fazer toda a roupa lá de casa, embora  confesse que, quando comecei a costurar  o objectivo era mesmo deixar de comprar roupa ( na verdade no meu caso não se trata de comprar mas de herdar roupa comprada).

Como em tudo, lá em casa o nosso objectivo é comprar o menos possivel e fazer o máximo possivel (sempre até à materia prima o mais prima possivel).

Fazer roupa tem várias vertentes. Tem  a parte gira de sermos nós a dar o toque, tem a parte de realização pessoal e tem, sobretudo, a parte de ser sustentável e contra a loucura do consumismo  desenfreado e não responsável roupa  – todos sabemos o que se passa por trás do fabrico da roupa que usamos, (ou não? Quem não sabe veja este filme ou leia este )

As minhas roupas continuam a não ser perfeitas, muito pelo contrário mas conheço cada ponto costurado naquela peça que teve todo o meu empenho, amor e dedicação e por isso,  cada vez que os vejo vestidos com roupa que  fiz fico com uma óptimo sensacão de realização e de poder.
E, por causa desta campanha de sensibilização, que acho bestial, viro do avesso alguma da roupa que fiz para os meus filhos e, a ausência de etiquetas deixa-me profundamente feliz.
Anúncios

10 thoughts on “sem nenhuma etiqueta

  1. Partilho totalmente… Não sou compradora de roupa, mas em 2015 tinha como objectivo apenas comprar roupa em 2ª mão… consegui, e fiz compras fantásticas. Consegui algumas peças de optima qualidade a preços reduzidos. Também em 2015 iniciei uma troca de roupa com amigas. Herdei um saco com imensas roupas, tirei o que queria e pus o que não queria e passei o saco a uma amiga. Também ela escolheu algumas peças e acrescentou umas novas….o saco foi passando e num instante tinha rodado por 10 amigas que estavam felizes com novas toiletes! as fotos estão o maximo e as roupas também 😉 Bjs

  2. ❤ Obrigada por partilhares. É mesmo cada vez mais importante passar a mensagem do consumo ético e responsável. E é tão bom poder mostrar aos nossos filhos que podemos fazer as nossas próprias coisas! ❤ 🙂 Não te esqueças de linkar estas lindas fotos ao giveaway no Petit à Petit. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s