Petição para fins de semana de três dias e dois vestidos


Assim sim, se curte um fim de semana.
Ao longo da vida tenho vindo a reparar que, apesar do excitamento  existente à sexta  feira à noite, com as infinitas possibilidades com que o fim de se apresenta, tudo se esvai num abrir e fechar de  olhos. Não dá praticamente tempo para sentar nem assentar. Em vez de pararmos aceleramos. Queremos conseguir fazer tudo. São dois dias e muitas vontades. Contrasensuais: Dormir até tarde. Aproveitar a manhã para passear. Estar em casa. Aproveitar o sol. Estar com os filhos. Correr 16km. Fazer uma noitada com amigos. Ter uma noite romântica com o marido. Deixar os meninos acordados até tarde. Fazer costura. Beber copos. Passar um domingo saudável. Ter moleza de fim de semana. Ou genica de fim de semana. Fazer panquecas, ovos quentes. Brunch. Almoço. Lanche.Piquenique.Há praia, há campo. Há a casa. Há trabalhos de casa. Há mimos. Há a horta para tratar. Há brincadeiras para fazer com cada um. E com todos.  Há sitios para visitar. Sol para apanhar e sestas para dormir. Há livros que ficam para ler, filmes para ver.
E assim, em dois dias todas estas possibilidades se desvanecem e, chegamos a domingo e pensamos “Já foi? Mas… ainda agora tinha todo uma infinitude de ideias e pouco mais fiz que apanhar brinquedos do chão.” E lá vamos nós, tentando fazer um ar descansado  e começar tudo outra vez, na famigerada segunda feira. Queremos fazer tudo e que não nos falte nada. Chegar ao fim e dizer que foi mesmo bom.
Mas assim. Com três dias tudo se torna diferente. Já dá para assentar. É sábado e no dia seguinte é um domingo que é sábado e depois é domingo outra vez.
E foi assim que, entre muitas outras coisas, fiz estes dois vestidos para as meninas e ainda comecei umas camisas para os rapazes.
Elas adoraram, como se pode ver. Estão a começar  a ficar viciadas em andar de igual. E eu, viciada em vê-as de igual.
Anúncios

4 thoughts on “Petição para fins de semana de três dias e dois vestidos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s