É o que dá não ser profissional. Quando percebi que o macacão da Luz estava um bocadinho grande (apesar de ela ter feito 5 anos e eu ter usado o molde de 4) resolvi “encolher” o da Jasmim e usar o molde de 12 meses apesar de ela já ter mais de 18. Não a medi, nada – típico meu. Olhei para o molde e pensei na imagem distorcidamente encolhida que tenho dela (é compreesível, é a minha pequenina) e achei perfeito ( e estive muito tentada a fazer o de 6 meses)
Resultado: A Jasmim fica semi estrangulada, com um fato super justinho, nada a ver com o macacão que imaginei. Não deixa de ficar fofa – mas acho que fica fofa de qualquer forma – mas pouco à vontade…
Ainda tenho esperança que, alargando os elásticos ela o consiga usar sem parecer que está de lycra.
O da Luz, que à partida me pareceu enorme está-lhe óptimo e fica super confortável e ela adora andar com ele. Apesar disso, no dia da festa – dia que eu queria mesmo que ela o usasse – apareceu-me de manhã, já pronta, com a sua roupa preferida (que não tem nem uma peçinha feita por mim). Mas, amorosa, ao ver o meu ar triste e desiludido, disse que quando começasse a festa ia vestir o macaco (“ufa…”)
O molde comprei neste site, e é muito simples de fazer e agora tenho moldes de macacos macaquinhos e macacões. Dos 6 meses aos 12 anos. Acho que vale bem a pena os 6€ que paguei por eles. Para além disso ainda dá para fazer as calças ou o top em separado.
Agora, para breve queria fazer para as meninas só as calças nalgum tecido africano bem colorido, que vos parece?
Macaquinhas bonitas! É uma óptima ideia para calças.
Tudo tão bonito! ❤ a festa de anos da Luz, o macaco e o macaquinho :)…
Parabéns por tudo, sempre!! Parabéns pela alegria dos seus filhotes, Parabéns pelo aconchego que é a sua família, Parabéns pela Mulher|Mãe linda, que É!!
beijocassss…
como eu gostava de saber fazer essas “coisas” 🙂