Such a perfect day… 


Quando se planeia um dia cheio de programas é raro que esse dia seja tão perfeito como nós o imaginamos ou planeamos (principalmente quando esse programa envolve crianças). Porque vai sempre haver uma birra, uma bulha, um vento que não apetece, alguém que se aborrece, uma fralda para mudar ou uma fralda que nos esquecemos para mudar.

Mas às vezes é ao contrário. Planeia-se um dia, à partida já  comprometido por algumas condicionantes – em especial o mau tempo anunciado- e sai-nos um dia perfeito.
Saímos de manhã ( já não tão de manhã como o previsto, claro) rumo à Ericeira. Os objectivos principais eram dois: visitar uma grande amiga e visitar a loja nova de tatuagens de um grande amigo. Os objectivos secundários eram também dois: fazer um piquenique e fazer uma tatuagem.  

O vento que sentimos durante a viagem nada abonava a favor do nosso piquenique.

Mas, quando lá chegámos, a minha amiga Mariana levou-nos a um pequeno bosque totalmente abrigado do vento (do vento e de tudo!).

O piquenique foi mesmo perfeito. No conforto de uma clareira, com a companhia do vinho branco, de queijinho, (com uma maravilhosa broa) salada para todos e o som do silêncio. Não fosse a segunda parte do plano tínhamos lá ficado todo o dia. Mas havia tatuagens para fazer (lá está Maria, a incoerente – directamente do pinhal para a tatoo shop). 
Já é a segunda vez que transformo uma das minhas tatuagens num programa familiar. É engraçado ( para quem gosta, claro!) porque eles nunca se vão esquecer de onde vêem estes desenhos que a mãe tem . 

Como sempre, foi o meu amigo de longa data, o Júlio, que as fez. E, embora não tenha ainda aberto as portas ao público (abre para a semana: já sabem se forem à Ericeira não deixem de fazer a vossa) abriu-nos as portas da sua nova loja et… Voilá: saímos de lá as duas, amigas de sempre, felizes com a nossa nova pintura na pele. Para sempre.
Melhor só mesmo terminar este dia a beber umas cervejas à beira mar. Ali, onde o mar é mais azul. 

Anúncios

One thought on “Such a perfect day… 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s