Meu querido mês de Junho


(Fotografias tiradas ontem , no nosso jantar -piquenique comemorativo do dia da Criança)
Mês de Junho, dia da criança, fim da escola, dos trabalhos e das regras. Arraiais, chinelos, sardinhas. Acabaram-se as rotinas, a alimentação saudável, a sopa.
Olá cerejas, cervejas, piqueniques. Este mês tudo é na rua. É mês de deitar tarde, acordar cedo. Dormir pouco, de janela aberta e acordar com o sol a bater-nos na cara. São férias sem ser  férias.  É praia sem ser fora. São sestas debaixo das árvores, nódoas de ameixas, e corados nas bochechas.
Tudo é alegre, tudo é feliz no meu querido mês preferido.
Bem vindo sejas, Junho.

 

Anúncios

17 thoughts on “Meu querido mês de Junho

  1. Senti-me tão bem ao ler esta legende depois de ver as fotos… que me senti cheia de força para começar a semana! beijinhos Maria, cada vez mais me identifico com o que escreve♥

  2. Gostei tanto do que escreveu depois das fotos, que me deu força para começar a semana!! cada vez identifico-me mais com o que a Maria escreve♥ beijinhos

  3. Também adoro Junho (trabalho numa escola e o ano organiza -se de Setembro a Julho – então Junho é véspera 🙂
    Esse corte na rotina também se aplica à Jasmim? Tenho um filho com a mesma idade e apetece-me muito entrar numa rotina menos rotineira (?) mas acho que a é capaz de ser cedo…
    Bjs e bom Verão

    1. Pois, é mesmo isso. A véspera!! heheh
      Sim, o corte aplica-se à Jasmim, na medida do possivel claro… quando vejo que exageramos compenso e no dia seguinte cheia de remorsos faço tudo direitinho outra vez!

  4. Habituei-me a cumprimentar e a despedir-me dos meses desde há uma ano e Junho é muito isso: é ilusão e fantasia; é como se fossemos todos crianças novamente e iniciássemos os três meses das férias grandes; é verão sem ser verão (pelo menos no início); é férias sem estarmos de férias; é festeiro, como se a vida fosse uma festa. Também gosto muito de Junho.
    O ano passado resolvi comemorar a passagem de semestre, uma coisa familiar; este ano queremos um piquenique comunitário. Acho mesmo que a passagem de semestre (que também pode ser a festa de boas-vindas ao verão) devia fazer parte da nossa tradição. E já agora o dia 1 de Julho podia ser feriado (estou a exagerar, eu sei).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s