(Fotografias tiradas ontem , no nosso jantar -piquenique comemorativo do dia da Criança)
Mês de Junho, dia da criança, fim da escola, dos trabalhos e das regras. Arraiais, chinelos, sardinhas. Acabaram-se as rotinas, a alimentação saudável, a sopa.
Olá cerejas, cervejas, piqueniques. Este mês tudo é na rua. É mês de deitar tarde, acordar cedo. Dormir pouco, de janela aberta e acordar com o sol a bater-nos na cara. São férias sem ser férias. É praia sem ser fora. São sestas debaixo das árvores, nódoas de ameixas, e corados nas bochechas.
Tudo é alegre, tudo é feliz no meu querido mês preferido.
Bem vindo sejas, Junho.
Olá, lindas fotos, principalmente a última… Pode-me indicar onde é este jardim? Obrigada
Olá Rita. Estava um final de tarde lindíssimo . É em Monsanto ! Beijinhos
❤
Que ternura de fotos!!! Gostei muito do texto Maria e concordo tanto, adoro o mês de Junho!!!!
QUe bom Célia! Havemos de combinar ir comer umas sardinhas!!!
Maria, adorei tanto o que escreveu neste post!… Obrigada pela inspiração!
❤
Senti-me tão bem ao ler esta legende depois de ver as fotos… que me senti cheia de força para começar a semana! beijinhos Maria, cada vez mais me identifico com o que escreve♥
QUe bom Catarina, fico tão feliz quando leio cometários destes
Gostei tanto do que escreveu depois das fotos, que me deu força para começar a semana!! cada vez identifico-me mais com o que a Maria escreve♥ beijinhos
Também adoro Junho (trabalho numa escola e o ano organiza -se de Setembro a Julho – então Junho é véspera 🙂
Esse corte na rotina também se aplica à Jasmim? Tenho um filho com a mesma idade e apetece-me muito entrar numa rotina menos rotineira (?) mas acho que a é capaz de ser cedo…
Bjs e bom Verão
Pois, é mesmo isso. A véspera!! heheh
Sim, o corte aplica-se à Jasmim, na medida do possivel claro… quando vejo que exageramos compenso e no dia seguinte cheia de remorsos faço tudo direitinho outra vez!
Este fim de semana fiz o meu primeiro piquenique 🙂 aqui já estamos em modo pré Férias desde que Junho começou 🙂
Maravilh. Estou a adorar saber que é um mes especial para tanta gente!
Habituei-me a cumprimentar e a despedir-me dos meses desde há uma ano e Junho é muito isso: é ilusão e fantasia; é como se fossemos todos crianças novamente e iniciássemos os três meses das férias grandes; é verão sem ser verão (pelo menos no início); é férias sem estarmos de férias; é festeiro, como se a vida fosse uma festa. Também gosto muito de Junho.
O ano passado resolvi comemorar a passagem de semestre, uma coisa familiar; este ano queremos um piquenique comunitário. Acho mesmo que a passagem de semestre (que também pode ser a festa de boas-vindas ao verão) devia fazer parte da nossa tradição. E já agora o dia 1 de Julho podia ser feriado (estou a exagerar, eu sei).
Acho essa ideia da passsagem do semestre espectacular!!
(e não me parece exagero 1 de Julho feriado..)
Aki na ilha (Madeira) é feriado! É o dia da região! Nao poderia ser melhor…. Bjs da Madeira adoro o seu blog