Zappa

img_5262

Já está na altura de vir aqui apresentar o novo membro da familia: O Zappa. 

Já tinha contado a história do Badu (o nosso cão que temos desde que casámos) e também do Baguera (que há dois anos morreu inesperadamente). 
 
Desde aí que queríamos muito ter outro cão. Ter dois cães é melhor do que só ter um. Fazem companhia um ao outro, brincam mais e não ficam tão sozinhos quando toda a família sai para trabalhar.
 
Apesar de sempre termos adoptado cães adultos, os miúdos pediam muito um cachorro, pelo que já tínhamos mais ou menos resolvido fazer-lhes a vontade.
Andávamos a adiar esta decisão até a Jasmim crescer mais um bocadinho, e supostamente em Setembro íamos pensar mais a sério.
 
Mas aconteceu que uma amiga nossa tinha uns beagles para adoptar. Ela queria alguém que quisesse trata-los com todo o amor e respeito que os cães merecem. E apesar de não ser muito de raças, antes pelo contrário, e nunca ter pensado vir a ter um cão de raça, principalmente porque sou contra a compra de cães (lá em casa somos pela adopção) confesso que sempre tive um fraquinho por beagles. Gosto do ar meigo e brincalhão, das orelhas e sobretudo do seu óptimo tamanho. 
Foi então que recebemos esta fotografia:
img_5256
 Por baixo uma mensagem:
“Este é o Zappa. É um beagle com feitio de basset, super calmo, os irmãos fazem dele gato sapato”. Não demorámos dois minutos a decidir: (há decisões que é melhor não pensar muito, decide-se com o coração e pronto): “já  viste este cão? é o Zappa, queres?” “sim, queres buscá-lo amanhã a seguir a praia?” “fixe!”. – excerto do diálogo de um casal meio doido.
 
Para os miuídos foi uma semi surpresa. Na altura não resistimos e mostrámos-lhes a fotografia “querem??!?!” , depois do excitamento deles, achámos que era mais giro ser surpresa e dissemos (que maldade…) “era a brincar, não é altura para ter cão…”
 
Claro que não preciso de contar o excitamento quando, depois da praia, fomos buscar o Zappa. O nome foi dado por se parecer com Frank Zappa quando nasceu com as bochechas descaídas. Nós não podiamos ter gostado mais. Agora o Zappa faz parte da família, e estamos todos felizes. Claro que escusado será dizer que temos o Frank Zappa a tocar em casa e no carro,  mais do que nunca! 

 

Anúncios

2 thoughts on “Zappa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s